5 motivos para uma mãe optar por cursos online

Categorias Como empreender, Minhas experiências0 comentário
cursos online maternidade

Depois da maternidade é preciso encontrar alternativas facilitadoras para investir em você e no seu negócio. Eu escolhi investir em cursos online.

Você está grávida ou já é mãe e busca uma maneira de se reciclar ou aprender um novo ofício porque a maternidade está te chamando para mudar seu estilo de vida?! Depois de muitas tentativas, a mais certeira para mim e eu acredito que seja para a maioria das mães foi mergulhar de cabeça nos cursos online.

Sair de casa depois de ter filhos é um dilema: se os filhos vão juntos é necessário colocar uma parte do armário dentro do carro, se você pretende sair sozinha, uma rede de apoio é fundamental, mas não da para contar apenas com uma pessoa sempre, pois em alguma data ela não poderá e você precisará acionar o outro anjo na sua vida.

Foi por não conseguir fazer essa logística acontecer perfeitamente sempre que eu me vi frustada em tentar fazer um curso presencial. Optei então, por cursos online e ficando, então realizada por me sentir conectada com o mundo e tendo acesso a tanta informação.

cursos online maternidade

Claro que para uma mãe que precisava conciliar o cuidado dos filhos, trabalho e estudos ao mesmo tempo os imprevistos surgiam, mas aos poucos eu fui encontrando a “maneira perfeita” para mim: quando comecei a estudar marketing digital amamentava enquanto assistia vídeos, lavava louça ouvindo a revisão das matérias… A criatividade e paciência foram minhas grandes aliadas para conseguir enxergar um novo mundo que se abria diante de mim, no meu caso, o empreendedorismo digital.

Depois de algum tempo, com o caçula mais crescido eu fui conseguindo estabelecer uma rotina onde os estudos ficaram concentrados enquanto Danilo estava na escola e Henrique fazendo a soneca. É como um quebra cabeças, as peças foram se encaixando e tudo parecendo mais fácil.

Algumas amigas ou leitoras sempre me perguntam como eu consigo tempo para escrever aqui, cuidar das redes sociais e ainda produzir conteúdo para outras empresas. Bem, eu costumo dizer que fazendo cursos online eu adquiri uma disciplina que me fez ter mais foco e descobri também como definir minhas prioridades.

5 motivos para uma mãe optar por cursos online:

  1. Não é necessário uma logística enorme em relação a quem ficará com seus filhos ou os buscará na escola enquanto você está do outro lado da cidade estudando;
  2. Você faz seu horário e é possível dedicar de 30 minutos a 1 hora diária se o seu tempo for muito escasso (não tem essa de só poder estudar se tiver um turno do dia livre);
  3. Em caso de dúvidas, veja novamente a aula ou consulte o material em anexo quantas vezes quiser;
  4. Há cursos online pagos e gratuitos na internet, você pode começar agora mesmo, a falta de dinheiro não é um empecilho pra você começar a se movimentar;
  5. Na internet você não adquire um produto no escuro, há depoimentos dos alunos e ex-alunos fazendo uma avaliação do curso.

Deixar de estudar ou se reciclar hoje em dia é ficar para trás e você não pode entrar nessa. Se quer mais um conselho é: comece a fazer um curso online e após a tentativa você pode avaliar e saber se é ou não para você, há muitos cursos que te dão a opção de devolução do dinheiro se o cliente num determinado prazo desiste da compra.

Se você tem talentos culinários e deseja se aperfeiçoar, tem um curso muito bacana em promoção que pode ser exatamente o que você procura: Curso de Hambúrguer Artesanal, veja as informações e aproveite! Quem sabe é fazendo hambúrgueres deliciosos que você vai encontrar seu novo estilo de vida após a maternidade?!

Mãe, esposa, cineasta, curiosa e apaixonada pela beleza das coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *