Aniversário do blog – 1 ano de gratidão!

Categorias Maternidade0 comentário
1 ano do blog conta pra elas

Medos, sucessos, fracassos, desafios, sorrisos e lágrimas, são muitas coisas para lembrar no primeiro aniversário do blog.

Com o desejo de levar a sério o meu gosto por escrever eu lancei o conta pra elas e até que ele fosse ao ar enfrentei muitos desafios, pra começar precisei “aprender” sobre programação de site e entender o que é relevante na produção de conteúdo para internet e só de ter vencido essas etapas eu sou muito grata por poder viver o primeiro aniversário do blog.

Quando eu digo aprender sobre programação, eu quero dizer que eu superei a mim mesma que não conseguia nem mesmo instalar um programa no computador sem a ajuda do meu marido se no meio do processo algo acontecesse de errado.

Foram centenas de tutoriais, muitos layouts testados até que eu encontrasse um que eu conseguisse programar. Um eterno ctrl +c, ctrl+v de códigos para incluir fotos, botões e o que fosse necessário. De maio a setembro de 2016 era isso que eu fazia nas horas vagas na frente do computador.

Não passei do nível básico sobre programação e sempre recorro a profissionais da área pra me darem um help quando preciso e sou acolhida por pessoas fantásticas, muito obrigada a todos!

identidade visual
Primeira identidade visual do blog.

A produção de conteúdo foi algo que ampliou meus horizontes e depois de muita prática e estudo alimento outros blogs também (não sabia? Escrevo para a Dia a Dia  e a Romântica – obrigada, Mariane e Fran pela confiança). Um mundo novo se abriu pra mim e isso me causa muitos sorrisos.

As oportunidades que surgem na vida pra quem trabalha nesse “mundão da internet” é de uma amplitude fascinante, nunca imaginei que trabalharia com algo que me permitisse “bater cartão” estando na praia, em casa, no Brasil ou fora dele, mas é assim que trabalho hoje.

Pouco dinheiro, glamour só na hora de sorrir pra foto, mas os sorrisos são muito sinceros e gratos pelas pessoas e empresas que nesse primeiro aniversário do blog eu posso olhar pra trás e ver que acreditaram em mim e na forma que escrevo.

1 ano do blog conta pra elas
Foto: Dione Lopes

Já ouvi de pessoas que queriam fazer parceria comigo porque acreditam na minha sinceridade na forma de usar as palavras, porque acham que escrevo com personalidade, porque chegaram a mim de forma orgânica (buscaram algo no Google e encontraram o conta pra elas), porque são minhas amigas e quiseram me dar uma forcinha… Independente da forma que as parcerias aconteceram, eu sou muito grata porque foram muitas que se achegaram nesse primeiro ano de blog.

O primeiro presente para que o blog existisse veio do Wilson Venâncio, o logo do conta pra elas, meu designer e parceiro de criatividade. Gente, eu devo um rim pro Wil se tiver que pagar o que de fato ele merece por tanta dedicação aos meus pedidos.

Davi e Luiza Bréscia me fizeram acreditar que eu não estava enganada vendo um mundo novo de oportunidades através da tela do meu notebook e eu sou grata demais a vocês! Fran (romântica, como meu pai fala), você me afirma há 1 ano e eu sou feliz demais por ter sua amizade, por me trazer a realidade.

Por falar em notebook, esse que escrevo hoje e já está comigo há uns 7 meses é emprestado, minha tia coruja Renílde me emprestou um computador quando me viu trabalhando em um que o teclado estava quebrado e travando muito. Até pra Portugal eu trouxe porque ela sabe que não tenho condições de comprar um agora… Quando você vier aqui te devolvo, tia (mais um motivo pra você vim conhecer logo Portugal).

O empreendedorismo feminino é forte e eu descobri isso no Mulheres que Caminham Juntas, o blog teve um UP andando com vocês, mil vezes obrigada a todas, principalmente a Ana e Isabel.

Trabalhar online me fez ser mais presente e ausente na família, estou junto dos meus filhos, mas meu marido se tornou ainda mais parceiro cuidando de muito mais coisas em casa e com os meninos pra que eu escrevesse, estudasse e postasse o que fosse preciso no prazo.

Costumo dizer que na mesma proporção que o Dani e meus pais me apoiam me mandam sair da internet e conversar com eles, hahaha.

Como eu já disse no início dessa postagem, eu tenho muitos amigos e parceiros para agradecer nesse primeiro aniversário do blog. Posso até mesmo está sendo injusta esquecendo de citar o nome de alguém que foi importante nesse processo, graças a Deus não caminho sozinha, mas aqui, estou contado as primeiras pessoas mesmo que de alguma maneira me ajudasse para que no dia 25/09/16 o ‘conta pra elas’ nascesse.

1 ano do blog conta pra elas
Designer: Wilson Venâncio

Mil vezes obrigada!!

Tenho muitos planos para que com a vinda pra Portugal o CPE cresça ainda mais, inclusive ampliando seu time, mas continuemos a dar um passo de cada vez pra que os próximos anos sejam sempre de alegria por aqui.

Quer me dar um presente no dia de hoje? Indique o blog e suas redes sociais para as suas amigas e se quiser, comente contando de que forma marcamos sua vida nesse primeiro ano!

QUER RECEBER UM RESUMO DA SEMANA GRATUITAMENTE POR E-MAIL?! CLIQUE AQUI!

Mãe, esposa, cineasta, curiosa e apaixonada pela beleza das coisas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *