Férias com crianças a gente descansa cansando

Categorias Maternidade4 comentários
Ilha do Japonês Cabo Frio

Deixa eu contar pra vocês a saga das nossas férias e já adianto que esse ano ela foi muito mais leve porque viajamos com mais dois casais de amigos que também tem filhos pequenos, graças a Deus porque ano passado fomos sozinhos e fiquei me perguntando onde eu e meu marido estávamos com a cabeça quando escolhemos ir para praia com dois filhos pequenos (na época Danilo tinha 3 anos e Henrique quase 6 meses).

Ilha do Japonês - Cabo Frio, RJ
Ilha do Japonês – Cabo Frio, RJ – Nossa preferida!

Com criança você chega na praia e ao colocar os pés na areia já fica igual bife milanesa, as crianças não se dão por satisfeita de se sujarem, elas querem ver os pais da mesma forma. Mineiros na praia já são notados, mas mineiros com filhos são quase um carro alegórico procurando lugar na areia: abre guarda sol, espelha os brinquedos, não leva farofa, mas o que tem de biscoito e frutas na bolsa não é brincadeira e fora o tanto de garrafa pet com água doce para lavar as crianças em caso de comerem areia ou arder os olhos (oh coisa pesada são essas garrafas, aff) e o tanto que a gente entra na água sem estar com vontade (mesmo que a água esteja fria) só porque os pequenos querem pular as ondas?!

praia do forno RJ
No barco indo para Praia do Forno, Arraial do Cabo RJ.

É tudo uma loucura, mas a gente gosta e descansa cansando, como eu disse no título do post. Só de estar fora de casa, passar os dias com os amigos fugindo da rotina e ver nossos filhos felizes por fazer amizades e brincar o dia todo faz tudo valer a pena.

férias na praia
Henrique dormindo debaixo da árvore na Ilha do Japonês, Cabo Frio – RJ.

 

 

Eu costumo fazer tudo ser mais leve, esperamos as crianças acordarem sozinhas, tomamos café e só depois vamos pra praia, no horário da soneca procuro um local mais tranquilo, as vezes uma sombra, outras quando estávamos perto do AP que alugamos voltava pra casa, só não deixava o sono acumular porque senão tudo viraria um pesadelo, o Henrique com sono é um furacão, kkkk.

Nem sempre saíamos a noite, acho que dessa vez só saímos duas vezes e foi rapidinho, escolhemos ficar em casa, os meninos dormiam e nós podíamos conversar, jogar (levamos jogos de tabuleiro) e aproveitar a noite (isso quando eu não acabava dormindo junto na hora de levar o Henrique pra cama, haha).

No natal (na noite do dia 24) fizemos uma coisa bacana, entregamos os presentes pras crianças as 19:30 e foi ótimo porque eles brincaram e logo depois foram dormir e os adultos puderam curtir.

 

 

Depois de muita viagem, curtir os avós, visitar amigos e ir pra praia com os amigos estamos de volta em casa e as atividades agora não estão tão animadas, já estou naquela fase de querer que as aulas voltem porque férias fora de casa é bom, mas sem muita novidade é chato.

Sesc Mineiro Grussaí RJ
Sesc Mineiro de Grussaí, recebi uma massagem maravilhosa aí, pena que foi rápida.
Sesc Mineiro Grussaí RJ
Sesc Mineiro Grussaí RJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que eu tenho percebido é que viajar com os meninos fica mais fácil a medida que eles ficam maiores, porém, a independência que eles conquistam também os fazem terem mais vontades. Dizem o que gostaram e onde desejam voltar, o que querem ou não comer… Uma dica legal para isso é ensiná-los que esses desejos tem preços. Pra que o Danilo entendesse isso (e de quebra aprendesse sobre esperar e paciência) dei a ele um cofrinho bem grande pra que ele juntasse o dinheiro durante o ano para gastar na praia. Depois desse presente se você o perguntasse se ele queria um carrinho ou moedinha ele ia dizer que era a moedinha, hahaha. Ele juntou direitinho e com esse dinheiro ele foi na piscina de bolinhas no shopping, tomou muito sorvete e picolés, brincou em vários brinquedos e nós sempre dizíamos que era com as moedinhas dele que estávamos pagando essas coisinhas.  Valeu super a pena!

piscina de bolinhas
Piscina de bolinhas sendo paga com as moedinhas do cofre.

E você, qual a sua dica para viajar com crianças e conseguir descansar? Me conte aqui pra eu colocar em prática na próxima viagem.

QUER RECEBER UM RESUMO DA SEMANA GRATUITAMENTE POR E-MAIL?! CLIQUE AQUI

Mãe, esposa, cineasta, curiosa e apaixonada pela beleza das coisas.


4 ideias sobre “Férias com crianças a gente descansa cansando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *