Festa na escola, super heróis – Danilo fez 5

Categorias Maternidade2 comentários
festa super heróis

Decoração, comida gostosa e fotografia para recordação, assim foi a festa na escola do Danilo para comemorar os seus 5 anos.

Como estamos de mudança já sabíamos que não poderíamos fazer uma festa de aniversário para os meninos, assim como fizemos uma pequena comemoração para o Henrique que fez 2 anos em junho, faríamos o mesmo pro Danilo, ele já havia escolhido uma festa na escola.

Adoramos a ideia, afinal, foi o que ele escolheu e os gastos seriam menores. No meio do caminho conheci a Que Seja Mágico, uma empresa que proporciona uma festa personalizada sem precisar gastar contratando uma decoradora.

festa super heróis

Funciona assim, a Carolina, prepara para você caixas com os itens no tema que você escolheu, todas essas peças possuem uma numeração que seguindo um mapinha que nada mais é que uma foto que lhe orienta como distribuir os pratos, bandejas e acessórios pela mesa, você consegue fazer tudo sozinha, independente do talento que você tenha ou não para decoração.

Festa em escola precisa ser prática, então acredito ser importante dizer que gastamos 20 minutos para preparar toda a sala para receber as crianças. Montamos a mesa principal e distribuímos os kits com as comidinhas nas mesinhas onde o Danilo e seus colegas seriam servidos.

festa super heróis

festa super heróis

festa super heróis
Junto dos objetos de decoração, a Carolina do Que Seja Mágico, mandou um presentinho para o Danilo.

Esse kit, na verdade se chama “Festa pronta kids” e quem foi responsável por ele foi a Relíquias do Glacê. A Dayana Mota, confeiteira quem está por trás da empresa, preparou um bolo de limão (preferido do Danilo) que além de lindo estava delicioso e docinhos (brigadeiro gourmet tradicional, ninho com Nutella e cajuzinho com doce de leite) e suco natural de laranja com maracujá.

festa super heróis
Festa pronta kids, todas as crianças receberam seu kit com salgados, doces e suco.

festa super heróis

Os salgadinhos que eram parte do cardápio da festa e já estão inclusos no Festa pronta Kids também fizeram sucesso (empadinha, coxinha e pastelzinho). Eu escolhi uma sacolinha para colocar as comidinhas, mas existem outras embalagens disponíveis para isso.

Eu também preferi que o bolo fosse entregue inteiro para ficar no centro da mesa. Há a opção dele já vir partido e colocado numa caixinha na sacolinha do kit, pois tem escolas que colocam essa como uma melhor opção.

festa super heróis
Bolo de limão, o preferido do Danilo. Feito pela Dayana Mota, Rellíquias do Glacê.

Outra coisa que considero muito importante em festa na escola é o registro, pois mesmo que no próximo ano você faça novamente uma comemoração assim, a turminha é outra, no nosso caso que estamos mudando de país, essas fotos ficarão como o registro de uma época muito especial na vida do Danilo e de toda a minha família. Fomos muito bem acolhidos na Umei.

festa super heróis
Me diz se uma foto como essa mostra o quanto vale a pena registrar os bons momentos da vida?
Foto: Dione Lopes

festa super heróis

festa super heróis

A Dione Lopes captou essa essência, teremos boas recordações dessa turminha . Por respeito as famílias não publicarei aqui as fotos dos coleguinhas de sala do Danilo, mas saibam que a Dione fez um trabalho com um olhar singular.

festa super heróis

festa super heróis
Tarcy e Jojo, muito obrigada pelo amor demonstrado ao Danilo e toda minha família.

O trio de profissionais: Que Seja Mágico, Relíquias do Glacê e Dione Lopes oferecem preços especiais quando são contratadas juntas para uma festa. Se for uma festa na escola, a economia é ainda maior. Entre em contato com elas para saber mais.

Mãe, esposa, cineasta, curiosa e apaixonada pela beleza das coisas.


2 ideias sobre “Festa na escola, super heróis – Danilo fez 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *