Festa piquenique em casa é possível

Categorias Maternidade0 comentário
festa infantil

 Inspiração para mostrar como é possível fazer uma festa piquenique em casa.

É super comum ouvirmos: “ah, queria tanto fazer uma festa piquenique pro meu filho, mas ele nasceu num mês muito chuvoso e não dá pra confiar de fazer um evento no parque” e é para alegria das mães que tem esse desejo, mas só vê inspirações na internet de piqueniques em parques da cidade ou jardins amplos, que ao ver a festa da Lara trouxe para o blog.

festa infantil

A princípio, como a maioria das festas com esse tema, a Fafá, mãe da Lara, também pensou em comemorar num parque, mas como está grávida mudou de ideia porque seria muito mais cansativo aquele vai e volta do parque, uma, duas ou três viagens até tudo estar pronto e depois ela não curtir a festa pelo cansaço dos afazeres e a gravidez.

Então, o local escolhido foi a varanda da casa da vovó e a falta de gramado não fez falta nenhuma. Foi uma festa maravilhosa, cheia de inspirações pra você também usar como referência e fazer semelhante para o seu filho.

festa infantil

festa infantil

No lugar dos tradicionais personalizados com nome da criança e idade, a Fafá preferiu investir em algo bem original, os scraps e artes feitas com papal craft, super dentro da paleta de cores e estilo da decoração escolhida.
festa infantil
festa infantil
Como uma boa festa piquenique, teve muita fartura e pra todo gosto. Vamos combinar que esse tema valoriza muito as comidinhas, por serem colocados em cestos, caixinhas, potinhos… Tudo orna muito bem, é só soltar a criatividade.
festa infantil
festa infantil
festa infantil
festa infantil
Na mesa principal, um tapete com grama sintética deu o ar de festa no jardim que é a primeira ideia que pensamos numa festa nesse tema.
O painel com as flores de papel trouxe o colorido na medida para contrapor o marrom da madeira do painel, assim como os doces, bolo e os outros elementos da mesa, todos bem alegres.
Caixotes de feira com flores naturais acentuaram a beleza dessa festa piquenique que foi super criativa sendo feita na casa da vovó!
festa infantil
festa infantil
Imagino que a cada foto você tenha a curiosidade de saber quem fez o quê e a Fafá foi uma fofa compartilhando todos os contatos, dê um print aí! rs
festa infantil
  • Personalizados, painel e montagem no dia- Ana Paola: 99182-2380
  • Mesa de bicicleta, palete painel, prateleira lembrancinhas- Camila:9530-8800
    Grama sintetica, toalhas Laranjas, conjunto de mesas: Rizzo Festas :98757-7285
  • Doces- Ana Carolina Carvalho: 99948-4482
  • Espaco baby- Tinegao: (031) 98874-0998
  • Empadao e coxinha: Lucineia: 8899-4425
  • Bolo, Mini Pizza e mini sanduiches: Lhuana- 9155-9704
  •  Aluguel almofadas – Paletas festas: 99168-0242
  • Som e Musicas infantis: Dj Waldir Junior- 99226-2555
  • Bebidas- GP distribuidora: 3047-2220/ 98947-2220
  • Suqueira, ombrelones: Tempo de festa: 3481-0966
  • Kit jardinagem: baldinhos pela net (Bibi), tag ana paola, terra e sementinha do mercado central, pazinha pelo site mercado livre (montagem pelo marido).
  • Mesinhas redondas de carretel vieram do sítio do vovô da Lara, paletes abaixo das toalhas (Tokyo Tratores), tecido mesas baixinhas: Varejão das Fabricas.
“As outras coisas foram feitas por mim, pelo marido, pela Eva que trabalha comigo, minhas irmãs Denise e Adriane, sobrinhas Carol,Bruna, Duda, Giovana e minha mãe. E no dia duas ajudantes para fazerem a comida que tinha que ser na hora e a reposição (casquinha de sorvete de frutas, milho, pão de queijo, biscoito de polvilho, frutas, doce de leite, cachorro quente, pipoca, suco…)” – conta Fafá.
Mais uma fez, parabéns para a Lara e sua família, Deus abençoe vocês!!! Sua festa piquenique foi maravilhosa, uma inspiração super criativa pra todos.

QUER RECEBER UM RESUMO DA SEMANA GRATUITAMENTE POR E-MAIL?! CLIQUE AQUI!

Mãe, esposa, cineasta, curiosa e apaixonada pela beleza das coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *