Museu para os pequenos em Belo Horizonte

Categorias Maternidade0 comentário
memorial vale bh

Um passeio gratuito, cheio de aprendizado para adultos e crianças, vale a pena conhecer o museu da Vale em BH.

No circuito cultural da Praça da Liberdade em BH tem atrações pagas e gratuitas e hoje quero contar como foi nossa experiência durante as férias no Museu da Vale em Belo Horizonte, de dois que visitamos, esse foi o nosso preferido.

Estamos numa fase de conter despesas, afinal, estamos mudando de país e isso é muito caro, mas você sabe como é uma mãe, né?! Filho de férias você quer oferecer coisas novas e divertidas. Foi então, que combinei com a minha sogra de irmos ao Memorial Vale (museu da vale), pois já tinha tido muitas indicações.

memorial vale bh
Foto: Divulgação.

Ao chegar na recepção já sabia que seria maravilhoso, porque entregaram para o Danilo uma bolsa com lanterna, binóculo, espelho e uma lupa. Ele adorou, disse que era detetive e queria desvendar os mistérios, rs.

memorial vale bh

Um mapa nos guiava e dava algumas missões, a partir daí o Danilo criava várias historias e ia revesando os objetos de investigação. Ele enfrentou dinossauros, fantasmas, se perdeu num labirinto… Tudo fruto da sua imaginação que garante pura diversão num passeio assim.

Henrique havia chegado dormindo, mas assim que despertou quis pegar a lanterna e dela não largou mais, entrou nas brincadeiras do irmão e foi viver as aventuras.

memorial vale bh

Além do museu da Vale, o circuito da Praça da Liberdade possui outros centros culturais muito bacanas, em todos tem algo gratuito, pesquise antes de sair de casa para saber em qual dos edifícios tem uma programação mais voltada para a faixa etária que você deseja.

memorial vale bh

memorial vale bh

memorial vale bh

memorial vale bh

memorial vale bh

Ao final da visitação no museu fizemos um piquenique bem simples, forramos uma toalha na grama da Praça da Liberdade, comemos um lanchinho que eu tinha levado. Dei aos meninos as bolinhas de sabão para eles brincarem e uma bombinha que tinha sobrado da última festa junina que fomos, foi sucesso total.

memorial vale bh

Nessas horas vemos o quanto nós adultos é que achamos que precisamos oferecer muito para nossos filhos aproveitarem as férias ou um final de semana. Por isso achei legal compartilhar esse passeio e te incentivar a ir também ao museu da Vale e em outros eventos do circuito cultural de BH.

QUER RECEBER UM RESUMO DA SEMANA GRATUITAMENTE POR E-MAIL?! CLIQUE AQUI!

Mãe, esposa, cineasta, curiosa e apaixonada pela beleza das coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *