3 dicas importantes na hora de fazer permuta

Uma permuta sem transparência não tem sustentabilidade.

Principalmente para quem está iniciando algum tipo de trabalho: venda de produto ou prestação de serviços, numa empresa formal ou informal. Criar estratégias para alcançar metas e aumentar o network é algo relevante e muitas vezes, a permuta é parte desse processo.

Eu falo e trabalho com mães diariamente e muitas delas são empreendedoras. Nessa minha caminhada já fiz parcerias que foram um sucesso e outras fracassaram e fazendo um balanço do porque algumas não saem como o planejado chego a conclusão de que se faltam os 3 pontos citados abaixo, não tem como dar certo mesmo.

A definição de permuta no dicionário é:

per·mu·ta 
(derivação regressiva de permutar)

substantivo feminino

Câmbiotrocasubstituiçãotransposição.

Antes de estabelecer qualquer relação de permuta, é necessário seguir 3 dicas, assim, a chance de que ela seja sustentável e alcance os objetivos de todas as envolvidas é muito maior:
  1. Transparência
  2. Revisar os processos
  3. Indicar as parcerias

Para entender de que maneira esses 3 pontos podem fazer completa diferença nessa parceria de trabalho, assista o vídeo abaixo.

Já fez permuta alguma vez? Como foi essa troca de serviços? Nos conte nos comentários a sua experiência, é sempre muito rico poder aprender com a vivência de outra pessoa.

curso online

BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL”?! CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

1 comentário em “3 dicas importantes na hora de fazer permuta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *