Hoje é dia da Camila, da Mimos Mila, nos inspirar e ela vem contando sobre como descobriu um novo nicho de mercado, o Petit Comitê:
“Quando Lorenzzo (1 ano e 10 meses) nasceu fiz um cantinho simples no tema do seu quartinho na maternidade, não me preocupei com bebidas e comidas e afins para visitas, até porque sabia que receberia apenas os familiares mais próximos. Mas depois com tantos elogios fui estudar sobre o cenário e descobri que PETIT COMITÊ é o nome dado para este evento ao nascer.”
“Depois desse episódio eu comecei a oferecer esse novo serviço também, antes eu fazia apenas lembrancinhas para serem entregues na matenidade, agora incluo todo o pacote de Petit comitê se a família preferir. Então, se der tempo e couber no bolso e for prioridade pra você, vale a pena fazer.”
As opções para preparar a maternidade para comemorar a chegada de um bebê são muitas, uma delas é servir champanhe, você pode optar em usar taças de acrílico por ser mais fácil transportar. Nesse tipo de decoração vale investir num lindo balde para colocar a garrafa para gelar e flores ao fundo para trazer mais vida com as cores, nessa foto de inspiração abaixo as flores são de tecidos, que pode ficar ainda mais delicado
Outra opção para quem não quer servir champanhe ou qualquer outra bebida alcoólica é investir em bombons, bem nascidos, trufas, biscoitos confeitados ou qualquer outro doce a sua escolha, mas é importante lembrar que esses produtos não podem ser guardados por muito tempo, então, deixe reservado com o fornecedor os doces e dê a ele a data de previsão do parto para que ele não seja pego de surpresa e consiga fazer a entrega quando contactado. Invista em embalagens bonitas e os coloque em bandejas ou caixas abertas para que fiquem expostos e sejam valorizados. Mais uma vez as flores trazem vida a decoração.
Nesse tipo de decoração deve ser dado preferência para objetos que tenha utilidade, afinal, tudo será feito num cantinho do quarto, então além das lembrancinhas, o livro de recados para o bebê também pode ser inserido na decoração, o que traz ainda mais personalidade para o momento.
Enfim, há quem queira que a decoração na maternidade seja uma extensão do quartinho do bebê seguindo o mesmo tema, outros preferem fazer algo neutro, mas independente da sua preferência, se você optar em decorar a maternidade para receber seu bebê, lembre-se que assim como a mala da maternidade, esses itens precisam ser separados antecipadamente porque na hora de ir para o hospital nem sempre da tempo de pensar nesses detalhes, você já terá que avisar o fornecedor dos alimentos perecíveis para fazer a entrega, então, quanto menos coisas ficar para última hora melhor.
Pra você, gravidinha que chegou nesse post porque estava procurando inspirações… Uma boa hora!!
Me mande como ficou sua decoração para receber seu/sua pequeno (a), vou adorar me inspirar com as suas ideias também.
Até!!
BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!
3 comentários em “Decoração na maternidade: o que levar?”
Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉
Thanks for finally talking abοut >Decoração na maternidade:
o que levar? – Conta pra Elas <Loved it!