Jogos de tabuleiro para brincar em família na quarentena

Quem está podendo respeitar a ordem de ficar em casa para diminuir o avanço da contaminação do novo coronavírus (digo podendo respeitar, porque há profissionais que não podem ficar em casa), deve estar em busca de atividades para entreter as crianças, principalmente nos finais de semana, já que de segunda a sexta as tarefas domésticas, escolares e profissionais tem ocupado nosso tempo, não é mesmo?!

Esses dias eu encontrei o Rummikub (se você não o conhece, mais abaixo eu explicarei como jogá-lo), um dos jogos de tabuleiro que eu e Dani jogávamos com amigos quando morávamos em Brasília, nessa época não tínhamos filhos e conseguíamos tempo para essas proezas, rs. Deu uma vontade de jogá-lo novamente, ainda não tentamos aqui porque precisamos ensinar o Danilo, pois é necessário no mínimo 3 jogadores pra ter mais graça. Se na sua casa as crianças são crescidinhas já podem adquirir um e aproveitar a família ao redor da mesa.

Já tivemos um Banco Imobiliário também, mas acabamos vendendo na época que nos mudamos pra Portugal, mas é uma boa dica relembrá-lo.

O Henrique ainda não tem idade para brincar sozinho, mas ele sempre se diverte fazendo dupla com alguém, normalmente comigo porque é meu grudinho, rs. Então, quero incentivar a brincadeira, mesmo que os menores ainda precisam ser inseridos de uma outra maneira.

5 indicações de jogos de tabuleiro e sobre o que é cada um deles:

Você pode clicar sobre o nome de cada jogo para comprar e jogar com a sua família. 
  1. Rummikub: Cada participante começa o jogo com 14 pedras, e o objetivo é se livrar de todas elas, baixando jogos sobre a mesa. Os jogos podem ser sequências numéricas de mesma cor, ou de números iguais e cores diferentes. O grande diferencial é que você pode “encaixar” suas pedras nos jogos baixados pelos outros jogadores.
    Os jogos que estão na mesa oferecem uma infinidade de possibilidades para você encaixar suas pedras. Separe sequências numéricas, junte dois ou três jogos em um só e faça qualquer movimentação com as pedras que estão na mesa. Com um pouco de atenção e raciocínio, você verá que o que parece impossível pode ser viável, e jogadas surpreendentes podem acontecer.
  2. Banco Imobiliário: Você agora poderá ser um próspero proprietário de imóveis. Ter crédito em Banco, títulos, terrenos, casas e hotéis nos melhores pontos da cidade. Onde o céu é o limite! Cabe a você investir tudo que possui para tornar-se um milionário e monopolizar o mercado imobiliário. Para isso, você terá que provar que tem faro para negócios.
  3. Jogo da Vida: Novas surpresas pelo caminho com esse clássico jogo sobre o cotidiano. Prepare-se para momentos de sorte e azar, invista na bolsa, encontre petróleo, tenha filhos e até atravesse o Canal da Mancha! Esse é um jogo que a maioria de nós já jogamos e graça a sua popularidade, agora ele também existe em forma de app. O aplicativo do jogo está disponível para celular e tablet, nas versões Android e IOS, e pode ser adquirido na Google Play (Android) ou Apple Store (IOS).
  4. Imagem e Ação: São 2.400 palavras ou expressões, divididas em 6 categorias. Cada jogador será o desenhista e, na sua vez, tentará passar à sua equipe uma palavra ou expressão. É proibido falar, escrever letras e números, fazer gestos ou mímicas. Os únicos instrumentos que o jogador terá à disposição são um lápis e um papel, para desenhar, esboçar e rabiscar o que quiser. Os colegas de equipe têm o tempo da ampulheta para adivinhar.
  5. War: Com War, uma batalha nunca é igual a outra, e cada jogador precisa usar toda sua inteligência, astúcia e muita estratégia para derrotar seus adversários e conquistar territórios e continentes.

Se você está na casa dos 30 anos como eu, sabe que existem várias versões desses jogos, pois eles foram se modernizando, dê uma olhada na hora da compra se você está adquirindo uma versão mais antiga ou atualizada, todas são muito bacanas, mas acho importante mencionar isso.

Talvez você até tenha algum deles guardado na casa dos seus pais ou avós, vale a tentativa de dar aquela ligadinha pra conferir e quando tiver oportunidade buscar para apresentar um brinquedo da sua infância para seu filho (a).

BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI

Compartilhe esse post

1 comentário em “Jogos de tabuleiro para brincar em família na quarentena”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *