Relato sobre a primeira viagem de avião do Danilo (4 anos e 9 meses) e Henrique (1 ano e 10 meses).
Desde que o Danilo nasceu (em agosto de 2012) optamos por viajar de carro. Temos passado nossas férias na Região dos Lagos do Rio porque de BH até lá de carro podemos ir tranquilos e levar a casa toda, que é o que se faz quando temos filhos, rs. Para a última semana de abril tínhamos agendado a primeira viagem de avião dos meninos e eu fiquei super receosa achando que eles poderiam sentir a pressão no ouvido e reclamarem o voo todo, mas para nossa surpresa foi muito mais tranquilo do que podíamos imaginar.
Assim que chegamos no aeroporto de Confins o Danilo achou que tínhamos mudado o destino e ido para um shopping, ainda bem que deu tempo de explicá-lo que lá era o aeroporto e o chororô não começou. Henrique de imediato ficou empolgadíssimo sentado na mala que o Dani estava empurrando no carrinho para bagagens… Não houve nenhuma demora, logo fizemos o check in e no caminho para embarcar, ao passar pelos vitrais do segundo piso os meninos já começaram a gritar: olha o avião!! – Nem preciso dizer que eles foram a atração do aeroporto, não é?! Rs.
Entramos no avião e a preocupação como pais reinou, o Dani estava sentado com os meninos e eu no banco de trás (o avião era daqueles que tem 2 poltronas de cada lado e não 3). A todo momento nos preocupávamos em atrapalhar os outros passageiros, principalmente os da frente, já que enquanto o avião estava em solo os meninos estavam debruçados na janela.
Pra evitar o incômodo no ouvido eu tinha dito pro Danilo que ele ia poder mascar um chiclete (eu só deixo ele comer bala, o chiclete tenho medo dele engolir, então isso era uma super novidade pra ele), Danilo estava se sentindo uma criança grande, como ele mesmo diz por causa disso, hahha… A estratégia deu certo, nada de dores!
O Henrique não quis mamar, mas acabou comendo uma balinha, então a mastigação também o ajudou. Na decolagem eles falavam como no Super Wings: vai, vai, vai, vai, vaaaiii!!! Como é bom ser criança!
O lanche não foi nada saudável e eles curtiram: batata chips, amendoim japonês, bolinho de baunilha, bala de gelatina e água. Eles na verdade ficaram encantados porque a bala tinha formato de avião. Pelo menos um tempo menos agitado, eu disse menos!
Pousamos em Curitiba e mais uma vez subiram na mala e “desfilaram” pelo longo trajeto no aeroporto.
A nossa volta foi a noite, o que fez a empolgação voltar como se fosse a primeira viagem de avião, pois Danilo disse que queria descobrir, assim como a Luna, se as estrelas tem pontas. Dessa vez quem sentou no avião com os meninos fui eu e meu braço ficou trêmulo tentando conter o Henrique, principalmente.
Toda a equipe da Azul foi super agradável conosco, a todo momento ofereciam algo para que nos sentíssemos a vontade… Depois de toda essa experiência positiva podemos programar as férias para destinos mais distantes!
Vocês quando viajam com as crianças também ficam preocupados em incomodar os demais passageiros? Eu e meu marido ficamos! Espero que tenha sido mais por ser a primeira viagem de avião dos meninos… Depois eu escrevo um outro post para contar sobre Curitiba.
BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!
4 comentários em “A primeira viagem de avião dos meninos”
Foi “incrível” kkkkkk lindos!
Que gostosura essas crianças gente,Natalha parabéns seus filhos são lindos e divertidos.Em 2009 fiz a nossa primeira viagem de avião um voo internacional de 10 horas.Fui sozinha com os meus três pequenos,como disse o Danilo foi incrivel.Kkkk
Hahahahah, incrível!!
Logo eu te contarei como foi nossa experiência num vôo longo, RS. Beijos
Kkkk deve ser incrível viajar com essas crianças.