Como descobri que precisava de educação financeira?!

Tenho descoberto que educação financeira precisa ser uma prioridade na minha vida.

Ando pensado na minha vida, no que construí até aqui, as coisas que perdi, ganhei, sonhei, realizei e ainda desejo pro futuro e uma coisa que posso concluir em cada uma dessas fases é que eu não tive uma educação financeira e preciso adquirir isso com urgência.

Tenho gastado muito tempo lendo e conversando com mulheres que se sentem incompletas na missão de serem mães em tempo integral e acho curioso que um dos motivos que as fazem desejar “fazer algo mais” tem um motivo comum entre a maioria. Não, não é porque elas desejam ganhar dinheiro, precisar, elas precisam, mas nas nossas conversas, a primeira coisa que elas dizem é que querem reencontrar com uma parte delas mesmas que parecem ter sumido após se tornarem mães.

Diante dessa fala, que também é minha, me pego pensando no que eu posso dizer a essas mães que se pegam precisando de tempo e oportunidade para se reencontrarem. Falando da minha experiência própria, muitas vezes, nessas situações não bastam apenas uma rede de apoio.

Se você é agraciada de ter uma família que te auxilia ou tem uma babá ou escola que cuida do seu filho para que você faça esse “algo mais” você está no lucro, mas isso não é tudo, pelo menos para mim não, sabe porque? Por quê, muitas vezes tive com quem deixar meus filhos e a única coisa que podia fazer era dormir, tomar um banho longo… Coisas que não me fizessem gastar dinheiro.

Nós precisamos muito mais que uma rede de apoio para resolver as questões que nos geram uma inquietação, necessitamos urgentemente de educação financeira para que consigamos deixar nossos filhos com nossa rede de apoio e sair de casa, independente se para lazer ou trabalho.

Falar em dinheiro é complicado, incluem números, planilhas, chateações e comparações. Mas se você fez a mesma descoberta que eu precisa focar no lado positivo de adquirir uma educação financeira. Aprendendo a lidar com dinheiro você terá: controle, planejamento para situações emergenciais e a oportunidade de realizar o que hoje você sonha, mas não pode ainda concretizar.

planejamento finaceiro

Você deve estar se perguntando, Nath, como você tem feito, já está investindo seu dinheiro?! Sinto te dizer que não!

Estou compartilhando com vocês uma coisa que eu já sabia a algum tempo… Consegui alguns avanços, mas que agora estou levando bem mais a sério. Acompanho as meninas do Finanças Femininas e a minha xará, Nathalia Arcuri, no Me Poupe e isso tem sido importante pra mim e acho que para todas as pessoas, especialmente mães.

Educação financeira é algo importante pra quem quer um tempo para sair sozinha, ir no cinema, tomar café com as amigas, resgatar quem era e também abrange as muitas mães que me acompanham desejando ter respostas sobre empreendedorismo materno e reestruturação de carreira. Sem saber lidar com dinheiro não dá para ser dona do próprio negócio e optar ter uma agenda flexível, não é mesmo?!

Listei abaixo as coisas que tenho descoberto e acredito que possam ter outras pessoas interessadas também, se você concorda que são bons assuntos para saber a respeito, me conte que quero escrever sobre isso em breve:

  • Cartões pré-pagos;
  • Aplicativo gestão financeira;
  • Planilhas;
  • Como saber qual meu salário no meu negócio?
  • Contas pessoais e contas da empresa;
  • Educação financeira para crianças.

E então, também tem focado para adquirir uma educação financeira?! Me conte o que considera importante sobre esse assunto.

Espero ter mais novidades e descobertas pra contar!

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

2 comentários em “Como descobri que precisava de educação financeira?!”

  1. Cristiane Ramalho

    Gata, assunto totalmente pertinente como a maioria dos que vc escreve, durmo e acordo pensando nisso, eu tbém descobri a Nathalia Arcuri, fiz um curso de um dia de educação financeira que me balançou muito…….quero saber sobre todos os temas que vc relacionou e preciso muito ensinar e trazer essa realidade para a vida da Letícia. Um abc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *