As samambaias voltaram com tudo

Se você nasceu antes dos anos 1990 é bem provável que viu seus pais, avós e, ou tios regando diariamente uma planta bem verdinha, que tinha suas folhas espalhadas pra todo lado, as samambaias. Elas voltaram com tudo fazendo com que o ambiente fique mais moderno, humano e alegre. Recordo da minha mãe regando a samambaia que ficava lá em casa pendurada no teto, na quina entre dois sofás e ela sempre conversava com suas plantinhas na hora de “alimentá-las” (pode dizer vai, eu sei que você já viu outras pessoas falarem com as plantas, hehe). A verdade é que essa planta me traz muitas memórias, meu avô teve um sítio no interior de Minas que tinha um caminho próximo a uma nascente onde os dois lados dessa estradinha eram cheios de samambaia, gente, eu devia ter uns cinco anos e me lembro direitinho desse lugar!!

decoração com samambaia
Lá em casa a samambaia ficava assim mesmo… Muito fofa, né?!

Pra ter samambaias não basta apenas querer, ela é um tipo de planta que requer cuidado diário e regar diariamente não é suficiente, é necessário pensar no local que vai coloca-la, pois precisa ficar num ambiente que bata pouco sol, nada de sol do meio dia, o vento não pode ser muito forte porque isso faz com que elas desidratem e consequentemente suas folhas caem. Ainda sobre regá-las, é importante que só jogue água na terra, deixe para lavar as folhas num intervalo maior, semana ou quinzenalmente, você vai percebendo quando ela precisará de um banho completo.

decoração com samambaia
Além de alegre, o ambiente ficou sofisticado e acolhedor com tantas samambaias.
decoração com samambaia
Quando instaladas em nichos é necessário ter espaço em cima e dos lados para que as folhas continuem espalhadas e bonitas.

samambaia-8

decoração com samambaia

decoração com samambaia

Para não perder o costume, me conte se as inspirações aqui do blog despertou sua criatividade, mande foto, textinho, textão… Vou ficar muito feliz em saber.

BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

2 comentários em “As samambaias voltaram com tudo”

  1. Que saudade das samambaias lá de casa. Atualmente moro em apto e não tinha pensado na idéia de colocá-las em um vaso como parte da decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens