Indo às compras com uma consultora de imagem

Ter a companhia de uma consultora de imagem em uma loja te faz comprar com qualidade e economia.

Para finalizar a série de postagens que fiz aqui no blog sobre cada etapa que tive com a Ana Libânio, consultora de imagem da Serafinna, quero relatar como foi ter ido ao shopping após todo aprendizado. Enxergar cada peça com um olhar crítico é completamente diferente de entrar em uma loja e comprar uma roupa porque ela simplesmente é bonita.

A primeira observação a esse respeito é que infelizmente algumas lojas não estão prontas para esse serviço e não enxergam o quanto essa consultoria está a seu favor. Muitas não permitem tirar foto com looks completos no provador: roupa, bijus e calçados, por esse motivo, não produzi as fotos da maneira que eu gostaria, foi algo meio clandestino, rs.

Mas há exceções e a Constance foi uma delas, para entender quais os modelos de bolsas são ideais para a minha silhueta, entramos na loja, experimentamos, fotografamos e conversamos confortavelmente sobre o porque cada uma era ou não a minha melhor opção.

personal stylist
Na hora de comprar bolsas, considere a sua cor de pele, sua silhueta e pra qual ocasião você deseja usá-la.
personal stylist
Tamanhos e formatos de bolsas que me favorecem.
personal stylist
Apesar dessas duas bolsas sacos serem bonitas, a primeira opção é melhor comparando o meu tom de pele e silhueta.

Sobre os calçados, algumas informações que a Ana me passou e eu achei super legal para dividir com vocês é que quando queremos alongar o corpo e não usar salto, devemos investir em calçados que tenham o solado da mesma cor do sapato, pois, um calçado preto com solado branco cortará a silhueta.

As roupas, assim como todas as outras peças foram escolhidas a partir do meu gosto, em nenhum momento a Ana me disse que eu deveria usar tal peça por ficar bem em mim sem que eu gostasse dela. Até experimentei algumas peças que a consultora de imagem me disse que me cairia bem e eu disse que sem a presença dela não seria uma opção para eu experimentar, mas que faria o teste e foi surpreendente ver o quanto aquela roupa de fato se parecia comigo.

personal stylist
Looks casuais. Camisa com short de alfaiataria e calça que imita couro com uma blusa mais levinha.

Visualizar como as estampas podem me deixar mais séria ou alegre, mais mulher ou menina; que uma calça de onça pode ser algo sofisticado ou sensual a partir da cor da blusa que a acompanha e principalmente, que posso estar bem arrumada e continuar priorizando meu conforto foi maravilhoso e transformador.

personal stylist
Camisas vermelha e preta fazem desse look mais sensual, já a camisa branca traz uma sobriedade.
personal stylist
Uma estampa mais sofisticada e outra mais popular. A primeira opção traz mais leveza ao look e a segunda traz um ar mais “senhora”.

Antes de conhecer o trabalho da Ana, a visão que eu tinha de uma consultora de imagem não era nem de longe a que eu tenho hoje. Algo que antes eu considerava dispensável, hoje já indico para todas as pessoas, até porque você com o trabalho de uma consultoria faz compras certeiras e sabe exatamente como se apresentar em cada situação.

Com a consultoria eu ganhei tempo, autoconhecimento, confiança e percebi o quanto o meu estilo natural esporte e com um toque romântico, sempre na tentativa de ter um toque criativo no meu look, mostrava a Nathália comunicadora e artista que sempre esteve em mim.

personal stylist
Estampa geométrica e sofisticada que eu nunca escolheria, no cabide me parecia que me envelheceria. A segunda opção foi paixão a primeira vista e favorece o meu tom de pele.

Com o trabalho de uma consultora de imagem, tudo se torna mais fácil, afinal, você recebeu informações de vários tipos, no caso da Serafinna, recebi também relatórios que contém um pouco de tudo que devo colocar em prática em cada situação… Recomendo a consultoria para todas, especialmente as mulheres que são mães, essa é uma boa maneira de voltar a olhar pra si.

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

15 comentários em “Indo às compras com uma consultora de imagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens