Mães também vão ao dentista

É necessário organização e traçar as prioridades para uma mãe ir ao dentista.

Comentei recentemente aqui no blog que desde que me tornei mãe eu não ia ao dentista. Ficava sempre no básico de cuidar da higiene em casa, mas as revisões frequentes que eu fazia com intervalos de 6 meses a 1 ano antes da maternidade ficaram cada vez mais distantes.

O bruxismo me fazia me lembrar a todo momento que eu precisava priorizar esse cuidado pra mim, mas como? Tudo em relação aos meninos eu colocava a frente e nisso as dores foram aumentando, até que esteticamente meu sorriso também foi afetado.

dentista em Belo Horizonte
Porque meu sorriso está comigo sempre e não posso me esquecer dele!

A pressão que tenho feito nos dentes na hora de dormir e o ranger fez com que o meu dente da frente sofresse um trauma e tivesse uma manchinha amarelada bem no meio. Eu só percebia isso quando ia me maquiar com uma luz mais direcionada, mas me incomodava porque via que algo precisava ser feito.

Foi aí que pesquisando no Onde ir Belo Horizonte cheguei a Clínica Indica e a Dra. Marta me mostrou que eu estava certa em achar que aqueles problemas eram recorrentes ao bruxismo.

dentista em BH

Fiz algumas radiografias e vimos que além de tratar isso era necessária uma limpeza bem grande, afinal, eram 5 anos sem uma visita ao dentista e em seguida faríamos a moldagem da placa e todas as outras ações necessárias para acabar com as minhas dores.

dentista em Belo Horizonte

Para acabar com essas manchinhas, um clareamento nesse dente que estava manchado também precisava ser providenciado.

Até o momento 3 sessões já foram feitas e confesso que após a limpeza profunda que a Dra. Iolanda fez achei que o clareamento seria dispensável, hahaha, ficou tudo tão limpinho!!!

dentista em Belo Horizonte
Dra. Marta, Dra. Iolanda e eu.

Bem, em resumo esses são os procedimentos que estou fazendo, mas quero focar em algo nesse post: mães também vão ao dentista, mães devem e precisam cuidar de si! 

Durante o pré-natal li algumas vezes sobre a necessidade das mulheres manterem um estilo de vida que não abandonassem cuidados fundamentais consigo mesmas e cuidar da saúde era a mais importante.

Só agora, após um segundo puerpério vejo como eu fui negligente com a minha saúde bucal e se posso te dar um conselho, digo: não faça o mesmo contigo!

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens