Memórias de Casa | Casa de 45m² – DIY – Parte 2

“MEMÓRIAS DE CASA É UMA SÉRIE SOBRE O QUE A DECORAÇÃO DIZ SOBRE NÓS”.

Como prometido, vamos a segunda parte da casa tão querida no Instagram, a Home Sweet Office. Em um espaço de 45m² e hoje mostraremos o quarto, home office, lavabo e banheiro desse cantinho fantástico! A Raquel foi super querida quando me concedeu a entrevista e fez questão de explicar tim tim por tim tim como fez cada DIY (faça você mesmo).

Com a palavra: Raquel Fuscella Baldicerotti!

Este foi o primeiro cômodo por onde começamos a botar a mão na massa. Ele é todo DIY, desde a instalação do revestimento (inclusive no teto), marcenaria, iluminação, instalações de louças e metais…tudo feito por. O azulejo foi preservado, mas trocamos a cor do rejunte.

home sweet office
Lavabo
home sweet office
Nós fizemos o revestimento (inclusive no teto) e a bancada.

Uma ótima solução para esta casa pequenina foi ter conseguido 100% de aproveitamento do andar de cima para nosso home office. Como o pé direito deste cômodo é bem alto, tivemos a ideia de criar uma cama de casal com o conceito de mezanino. Ela fica a 2,10 de altura e ainda assim tem uma ótima folga na parte de cima.

home sweet office
Vista da cama.
home sweet office
Nossa cama!! Fica a 2,10m do chão e sua estrutura é perfeitamente presa na parede, nunca fez nenhum barulho
home sweet office
cama!!

home sweet office

A TV veio parar neste andar, mas ganhou um suporte articulado que nos permite assisti-la tanto do escritório quanto lá em cima, na cama. Escondemos os fios com uma “sanfona” feita de papelão e tinta spray dourada.

home sweet office

Os móveis do home office são peças de quase 20 anos que estavam meio que em desuso na casa dos meus pais. Nós planejamos uma composição para caber tanto o meu espaço quanto o do Lu e colocamos dois tampos de MDF sobre estes armários para formar nossa área de trabalho em “L”. Pintamos com tinta lousa para dar uma cara nova e eu acabei me apaixonando por eles, dificilmente vou me desfazer. Este é o espaço onde passamos mais tempo, e é muito legal ver que as coisas se ajeitaram perfeitamente ao nosso gosto.

home sweet office
Uma das minhas áreas de trabalho s2
home sweet office
Meus organizadores.

home sweet office

home sweet office

Uma das soluções baratinhas do quarto foi reformar o meu armário de solteira para não ter o custo de um móvel novo que em pouco tempo não serviria mais, já que no apartamento faremos planejados. No caso, este é o armário que comprei com meu primeiro salário, há muitos anos atrás, kkkk.  O jeito foi cobrir as portas com uma arte que montamos em psd e mandamos imprimir em vinil adesivo. O que antes exibia borboletas tosquinhas, agora possui uma aparência super moderna que agrada aos dois.  A extensão em estilo closet foi criada para ampliar o espaço útil e acolher mais roupas (o coitado que mal aguentava as minhas roupas foi obrigado a abraçar as do marido também kkk, mas com jeitinho e MUITO desapego/doações deu para organizar tudo).

home sweet office
ADESIVANDO ARMÁRIO.. Sai borboleta tosquinha!
home sweet office
Este é o armário que comprei com meu primeiro salário, há muitos anos atrás. Optamos por reutilizá-lo.
home sweet office
Cantinho da make, porque mereço!

O futon da sacadinha foi feito por nós também. Era o antigo batente da porta que foi removida para dar lugar a nova de vidro. O Lu fez a estrutura de madeira e eu fiquei com a parte do estofado em couro sintético. É nosso cantinho de relaxar, ler livros, cuidar das plantas.

home sweet office
Gosto de trabalhar olhando para elas s2
home sweet office
Aquela banquetinha era uma mesinha de estimação da minha vó. Fiz o assento com espuma e couro sintético. As almofadas foram feitas por mim também.

home sweet office

home sweet office

Este banheiro estava bem velhinho e sem box de vidro Para reduzir ao máximo os custos, tomamos as seguintes medidas:Pintamos os azulejos com tinta epóxi branca.

home sweet office
Pintamos os azulejos com tinta específica, revestimos o piso e fizemos esta bancada e luminária com o mesmo material do piso.

Nivelamos o piso com massa acrílica e aplicamos o mesmo vinílico do quarto ( tanto no chão, quanto no móvel e luminária-jardim que fizemos).

Na área do chuveiro, onde o vinílico não é recomendado, colocamos decks de madeira e dispusemos pedras brancas nas laterais para dar acabamento (amei o resultado e ficou fácil de limpar). Optamos por colocar apenas uma folha fixa de vidro de 90cm de largura, ao invés de um box completo com porta.

home sweet office
No box colocamos Deck de piscina e pedras brancas. Já estamos há um bom tempo aqui e elas continuam branquinhas, é bem fácil de limpar e conservar.

Fiz esta “área de barbear” na extremidade do box utilizando materiais que tinha em casa. E para combinar com o mood do banheiro, consegui estas garrafas na cor ambar para organizar os itens que preciso ter sempre à mão.

home sweet office
Criei esta área de barbear no box para adiantar a vida do marido.
home sweet office
Fiz estes organizadores com frascos de farmácia e labels antigos.

Por fim, deu tempo de fazer tudinho antes do casamento, que aconteceu em set/2015 , e conseguimos curtir nossa lua-de-mel com a tranquilidade de saber que quando voltássemos a casa já estaria em ordem.

home sweet office

Eu fico sempre tentando escolher qual o meu espaço favorito por aqui. Há um grande empasse entre a cozinha e o jardim na varanda, mas no fim das contas acho que gosto igual de tudo, porque vemos nosso trabalho duro em cada centímetro desta casa. Planejar e executar uma reforma da forma tão afetiva como foi significa que um pouquinho de si é empregado em cada detalhe.

Eu olho, por exemplo, para o rodateto do lavabo e lembro das boas gargalhadas que demos enquanto tentávamos entender o gabarito de corte. Olho para os móveis e lembro das vezes que tomamos chocolate gelado na lanchonete Leroy Merlim por conta das infinitas idas e vindas para buscar materiais. Tudo ganhou um significado muito grande, tanto que vai ser muito difícil fazer a mudança sem chorar, kkkk.

home sweet office
Este futon foi feito com o que sobrou da guarnição da antiga porta de madeira da sacada, uma espuma de colchão e couro.

Foram tantos momentos incríveis, tanta coisa boa que passamos neste começo de casados e a casinha será para sempre um símbolo de como tudo começou. Ela já está em uso há 1 ano e meio e agora, finalmente, pegamos as chaves do apê! <3

Hora de começar tudo de novo, kkkk.

home sweet office

Raquel, desejamos muito sucesso pra você e o Luciano e quando o tão sonhado apê de vocês estiver decorado como vocês tem sonhado vem compartilhar conosco mais um Memórias de Casa… Será novamente um prazer conhecer o cantinho de vocês e tenho certeza que teremos mais DIY para aprender com vocês!

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

5 comentários em “Memórias de Casa | Casa de 45m² – DIY – Parte 2”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens