Mochilão pelo Sudeste asiático | Escala em Dubai

Um passeio em Dubai com tudo pago por conta da companhia aérea, presente que todo mundo quer.

Quem me acompanha no Instagram, sabe que no início do mês eu fiquei diva nas mãos da Betânia Sales para ir ao baile de formatura da minha cunhada. E é a Betânia quem vai compartilhar conosco em algumas postagens seu diário de viagem pelo sudeste asiático, um destino exótico que começou cercado de luxo em Dubai.

Mochilão pelo Sudeste asiático

Betânia Salles é produtora de moda e maquiadora, no inicio de 2016 estava pensando em fazer intercambio na Austrália junto com uma amiga, mas não deu certo. Ela foi e eu fiquei, mas combinamos de nos encontrarmos nas férias dela, em Bangkok, para viajarmos pelo sudeste asiático. Depois de muitas pesquisas e muitos roteiros descartados, decidimos por Tailândia, Vietnã e Indonésia e se desse tempo e o roteiro permitisse conheceríamos também a Malásia e Cingapura no caminho, já que nosso roteiro não estava  engessado pois não compramos todas as passagens internas e não reservamos os hotéis.

Comprei minha passagem aérea pela Emirates e aproveitei a escala prolongada (maior que 12h) para conhecer Dubai, neste caso a companhia oferece visto , traslado, hospedagem e alimentação tudo por conta deles, para que o passageiro continue o voo no outro dia

Mochilão pelo Sudeste asiático

Cheguei  ao aeroporto de Dubai, lá é enorme ,tudo muito diferente! Resultado, fiquei olhando pros outros e me perdi, depois de algum tempo achei a fila da imigração… Escutei vozes em português, quando olhei  eram três meninos que estavam com voucher na mão, perguntei se eles também iam fazer a escala grátis da Emirates a resposta foi positiva, mas eles me informaram que eu teria que trocar meu voucher pela reserva definitiva antes de passar pela imigração, um deles me acompanhou pra mostrar onde eu faria isto e voltamos pra fila ,já não estava mais sozinha e isto me deu uma certa tranquilidade.

Mochilão pelo Sudeste asiático

Mochilão pelo Sudeste asiático

Fomos procurar pelo lugar onde pegaríamos o traslado pro hotel e combinamos de procurar um city tour pra conhecer a cidade, quando chegamos no hotel conhecemos mais uma brasileira que também estava querendo conhecer a Dubai, descobrimos que o hotel  vendia o city tour  e o último do dia saia em 40 minutos… Em pouco tempo nos encontrarmos no restaurante do hotel para jantarmos e sair pra conhecer a cidade.

Mochilão pelo Sudeste asiático

Tudo acertado, saímos e a sensação era de ter viajado uns 100 anos no futuro, a cidade é grandiosa, tudo exagerado, conhecemos os pontos turísticos e dentre eles o Burj Al Arab construído em uma pequena ilha artificial perto da costa, a cidade está em constante crescimento, nunca vi tanta grua junto na minha vida.

Terminando o passeio nos despedimos já que cada um iria para um destino diferente no dia seguinte, dormi em um quarto enorme e confortável com os oferecimentos da Emirates.

Mochilão pelo Sudeste asiático

Opções de viagens pela Europa, clique aqui.

Mochilão pelo Sudeste asiático

No outro dia acordei um pouco mais cedo para ver o sol nascer e fiquei deslumbrada com aquela vista até o sol em Dubai era exagerado, rsrs, no horizonte dava pra ver o nascer do sol envolto na poeira do deserto laranja e enorme… Fiquei  hipnotizada, mas não por muito tempo, pois lembrei que tinha que correr pra pegar a van que me deixaria  no aeroporto para continuar minha saga ate Bankok, ainda restavam 6 horas de voo até lá.

Continua…

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

5 comentários em “Mochilão pelo Sudeste asiático | Escala em Dubai”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens