O racismo em “Corra!”, a nova sensação do cinema

DIRETOR JORDAN PEELE FALA SOBRE ROTEIRO DE “CORRA!”, A NOVA SENSAÇÃO DO CINEMA MUNDIAL.

Após ultrapassar a marca de US$ 189 milhões em todo o mundo e se tornar um dos filmes de terror mais rentáveis da história de cinema, “Corra!” (Get Out) chega aos cinemas brasileiros em 18 de maio. Esta semana, a Universal Pictures divulgou um featurette inédito focado no personagem Walter, o caseiro que há anos cuida da família Armitage. 

Dirigido pelo ator, diretor e comediante Jordan Peele, o longa é produzido pela Blumhouse, responsável por sucessos como “Fragmentado”, “A Visita” e a série “Atividade Paranormal”.

“Este filme reflete medos reais e questões reais com que já lidei […]

é definitivamente como os EUA lidam com o racismo”, diz Peele

Get Out
Jordan Peele, diretor do filme.

Envolvente e tenso, “Corra!” (Get Out) retrata o preconceito racial através da ótica de Chris, interpretado pelo ator inglês Daniel Kaluuya. Para o diretor e comediante Jordan Peele, o roteiro espelha a atual realidade norte-americana e traz situações reais para as telas do cinema em forma de crítica: “Espero que as pessoas discutam raça como nunca discutiram antes”, diz o diretor. Para entender mais sobre o argumento do filme, assista o vídeo abaixo.

Produzido pela Blumhouse, responsável por sucessos como “Fragmentado”, “A Visita” e a série “Atividade Paranormal”, o suspense segue batendo recordes pelo mundo e já atingiu US$193 milhões de dólares em bilheteria. Muito disso se deve ao roteiro provocativo de Peele: “Eu queria contribuir com algo ao gênero de thriller e horror com o meu toque. Definitivamente é como os EUA lidam com o racismo e a ideia de que racismo em si é um demônio”.

“Corra!” acompanha a história de Chris (Daniel Kaluuya, da série Black Mirror), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

Get Out

Mais indicações de cinema, clique aqui.

Get Out

O filme é ainda estrelado por Caleb Landry Jones (X-Men), Stephen Root (Onde os Fracos Não Têm Vez), Milton “Lil Rel” Howery, Betty Gabriel, Marcus Henderson e Lakeith Stanfield (Straight Outta Compton – A História do N.W.A).

Colaboração: Espaço/Z

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens