Por trás de uma mãe existe uma mulher

As mulheres que dedicam um tempo do seu dia a si mesmas costumam relatar que a vida está mais leve e a maternidade se torna mais prazerosa.

“Quando nasce um bebê nasce uma mãe” e em praticamente 100% dos casos morre uma mulher. No início, principalmente durante o puerpério, a maternidade suga tanto essa mulher que ela se anula, essa anulação não é programada, é imposta e necessária, afinal, tem um serzinho indefeso que depende completamente dos pais para viver e no caso dos bebês em aleitamento materno, muito mais da mãe que do pai.

maternidade

Um dos melhores conselhos que alguém pode te dar relacionado a maternidade é: dedique um tempo a você mesma, não se deixe esquecer quem é você como indivíduo. Com um recém nascido esse tempo pode ser um banho sem interrupções, uma saída rápida entre as mamadas enquanto o bebê dorme, nem sempre é um tempo planejado, precisa-se aproveitar as oportunidades.

maternidade

A medida que esse filho cresce uma rotina começa a ser estabelecida e ao invés de apenas dormir quando seu filho dorme, o que eu posso te dizer é: tente fazer algo mais, uma caminhada, assistir uma série sozinha sem interrupções, dê um passeio na rua, no shopping, saia com amigas (sem filhos), programe um jantar com o marido (mesmo que seja em casa), mas sem os filhos.

Alguém que ama seus pequenos (avós, tios, primos mais velhos, amigos, padrinhos) pelo menos um deles deve ficar muito feliz em cuidar do seu filhote por algumas horinhas pra você e o papai descansarem. Se uma pessoa conhecida não for sua opção, suas amigas que já são mães possivelmente tem alguma babá para te indicar. Se dedique a ser apenas você, apenas mulher por um período do dia.

maternidade

Enquanto eu tinha apenas um filho conseguia ter um tempo para mim com uma certa frequência, mas como mãe de dois esses meus momentos a sós comigo mesma demoraram muito para acontecer. No início o único escape que eu tinha era dormir (cochilar) ou escrever aqui no blog (como isso me ajudou), daí fui criando momentos aleatórios, mas recentemente consegui estabelecer uma rotina (eu prefiro assim, sabendo exatamente o tempo que tenho todos os dias).

A primeira mudança é que levar os meninos para quarto na hora de dormir a noite não é mais a minha obrigação, meu marido é quem faz isso agora. Só que com essa troca eu acordo as 05:55 para arrumar o Danilo para escola, assim que o entrego no escolar as 06:28 saio para caminhar, depois retorno para garagem do meu prédio e faço alguns exercícios e alongamentos, encerro com abdominais em casa, tomo um banho tranquila, como alguma coisa e então eu começo a organizar as coisas aqui em casa, que coincide justamente com a hora que o Henrique e meu marido acordam.

maternidade
Pós caminhada e feliz!

Ah, uma coisa bacana que quero destacar aqui é que a noite quando os meninos dormem (eles dormem às 20 horas) eu tenho me policiado para eu e meu marido ficarmos juntos assistindo TV, conversando… Desligo o computador porque senão eu perco mais uma oportunidade de ter um tempo sem ser cuidando dos filhos ou trabalhando aqui no blog.

maternidade
Eu e outras mães, nos tornamos amigas por causa da maternidade e programamos um escape juntas, rs.

Eu sempre adorei dormir e odiei acordar cedo, mas decidi mudar meus hábitos para me reencontrar comigo mesma, a Nathália mulher que existe por trás da mãe. Estou substituindo meu prazer de dormir pelo de caminhar e me exercitar, isso tem me feito tão bem!

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

2 comentários em “Por trás de uma mãe existe uma mulher”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *