mãe em tempo integral

Só cuidar de crianças

Com minha formação, títulos e diplomas… o que estou fazendo ‘só’ cuidando de criança?

Se preferir, você pode ouvir este conteúdo.

Eventualmente eu confronto a mim mesma com pensamentos do tipo: “o que foi que você fez com seu diploma, com seu titulozinho de ‘destaque acadêmico’, suas publicações? O que uma mulher inteligente, ponderada, está fazendo desperdiçada dentro de casa, cuidando de crianças pequenas?”.

Eu não diria que esses pensamentos são meus, pois não são estritamente internos. Eles visitam minha mente trazendo a nossa cultura, a formação que recebi sobre o que mulheres “estudadas” deveriam fazer de suas vidas.

Ao que me chega, mulheres “estudadas” deveriam pensar mil vezes antes de abrir mão da carreira acadêmica e profissional para ter e educar seus filhos. Isso seria dizer, de outro modo, que não seria muito apropriado filhos serem criados por mulheres inteligentes, que gostem de pensar, de ler, de cultivar uma vida intelectual?

Quanta tolice! – reconheço. Então resolvo: não é desperdício o que ando fazendo com a minha vida. É investimento. Uma semeadura. Há dignidade e sentido em tudo o que faço como mãe. E quanto mais rica minha vida for, mais riqueza terei para compartilhar com meus filhos, com o mundo!

  • Se quiser ler outros textos da Kelley Jardim, CLIQUE AQUI.

Kelley Jardim é casada com Pedro, mãe de quatro filhos: Marcos, Paulo, André e o baby que está a caminho. É psicóloga de formação e dona de casa em horário integral atualmente. Ama ler e tem se dedicado ao estudo do luto.

CONHEÇA O VIDE – MINISTÉRIO DE MÃES DA IGREJA ESPERANÇA EM BELO HORIZONTE

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *