Clássico, industrial, escandinavo… A nossa casa é como a nossa roupa, comunica quem somos. Mesmo quando tudo não está exatamente como gostaríamos, quer seja por falta de grana, tempo ou profissional para executar esse desejo, o estilo que nos identificamos de alguma forma está ali no ambiente que ocupamos.
Clássico
No estilo clássico as mobílias são antigas ou tem a aparência de pertencer a outra época, costumam ser cheios de detalhes e bastante imponentes. É acolhedor, mas ao mesmo tempo requintado.
É bem comum encontrar uma decoração clássico moderno, pois no mundo da decoração (e em tantas coisas na vida), a gente não gosta de uma coisa só, né?! Por isso, ao misturar um móvel de mogno, por exemplo, com um lustre metálico faz com que essa junção clássico e contemporâneo case muito bem e dê um toque mais pessoal e sofisticado.
Uma dica bacana é: “vá com calma” na hora de compor esse ambiente, pois esse é um estilo com muitos detalhes, formas e volumes, um espaço pequeno não é muito recomendado para o clássico para que não pareça um ambiente poluído visualmente.
Industrial
O estilo industrial nasceu em Nova York, onde grandes espaços, em áreas comerciais e industriais, começaram a ser utilizados como residências, assumindo as características desses locais, como as ferragens aparentes dos galpões, por exemplo.
As principais matérias-prima do estilo urbano/ industrial são concreto, ferragens, tijolos e conduítes, todos aparentes de variadas maneiras. Nas mobílias vemos muito couro, material reciclado, aço, madeira de demolição.
Acho que a melhor definição para o industrial é descolado e elegante. Ele tem uma pegada jovem, deixa bem destacado a veia criativa e acolhedora dos donos da casa e como todo estilo fica ainda mais charmoso se misturado com outras tendências, um “casamento” que tem dado certo é o industrial com escandinavo, que conto logo abaixo suas características.
Escandinavo/ Nórdico
Simplicidade, minimalismo, são palavras que definem o estilo escandinavo. É um ambiente clean, básico, onde as cores são colocadas nos detalhes, pois o branco predomina.
Este tem se tornado a decor queridinha pra muitos, há perfis no Instagram, como @apartamento84 da blogueira Rayza Nicácio e o @apartamento.33 da também blogueira Débora Alcântara que popularizaram ainda mais esse estilo ultimamente. Entrar em um ambiente assim é parecer que está sendo transportado para o Pinterest.
E então, o que mais te agrada? Conta pra mim nos comentários que eu vou adorar saber.
BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!
7 comentários em “Três estilos de decoração de ambiente muito usados”
O ambiente escandinavo é mais minha praia.
Amei o @apartamento84,se morasse sozinha (meu sonho)com certeza este é um ambiente que adotaria sim…..
Eu também adoro o @apartamento84 🙂
Acho que o meu estilo é industrial. Qd tiver minha casa e se tiver condiçoes quero montar nesse estilo.
Eu adoro industrial com escandinavo, rs. Sonho com uma casa assim. Quando você decorar a sua industrial vou te encontrar pra fazermos um post pro blog, ta, Carlinha!! rs
Escandinavo lindoooo q amo kkkkkkkkkkk
Amo o estilo escandinavo…e o apartamento 84 amo da Ray…que sou fã….amei os ambientes e as decoraçoes….
Pingback: Iluminação de interiores para apartamentos - Conta pra Elas