Vimos a neve! | viajando com a família Montingelli Ceniz

Com 34 anos, Flávia e Júnior e Léo de 4 anos, vêem a neve pela primeira vez em La Molina, Espanha e ficam maravilhados.

Hoje vou falar sobre a primeira vez que vi a neve! Quando programamos nossa viagem à Europa não imaginávamos que seria possível ver neve. Então, em um grupo li muita gente falando de Andorra e La Molina, locais que tem neve e são a 200 km de Barcelona.

neve na Espanha

Optamos por La Molina, que diziam ter fácil acesso via carro e que sempre está nevando. No caminho, aquela ansiedade. Eu e meu marido, ambos com 34 anos, só tínhamos visto geada, que é o que sempre tem em Curitiba. Então, imaginem minha expectativa durante a viagem. Eu dizia pro meu filho de 4 anos:”quem será que vai ver a neve primeiro?” Eu! E então, depois de subirmos muito na estrada, passarmos por túneis, paisagens lindas, eu avistei lá longe uma montanha branquinha!!!!! “Vejam! Comecei a ficar muito emocionada! E logo quanto mais subíamos mais frio ficava.

Como base, escolhemos a linda cidade de Puigcerda, que fica quase na divisa com a França, mas é Espanha. Lá nos acomodamos em um apartamento moderno, com cozinha completa e uma vista linda pras montanhas. Sim, chegamos no apartamento e eu tinha visto a neve, porém não tinha tocado nela ainda!

Chegamos no final da tarde, não nos aconselharam ir as montanhas de La Molina esse horário, pois a subida é bem perigosa, mas eu queria tocar na neve e meu filho também! Então, saímos em busca dela.

neve na Espanha

Fomos a um parque com uma paisagem incrível onde meu marido tirou fotos maravilhosas. Até que olhamos a grama e tinha neve!!!! Essa foto foi no momento que vimos e tocamos um pedacinho da neve pela primeira vez, mas ainda não estávamos nas montanhas.

No dia seguinte fomos finalmente conhecer a montanha. Aí sim, subimos o morro numa estrada que foi a estrada mais íngreme e perigosa que já fui na vida!
As curvas eram 180 graus! E se tivessem dois carros ficava muito mais difícil e perigoso. Mas fomos bem devagar e tava um dia muito bonito de sol, a pista estava seca, porém com neve em todos os cantinhos!
neve na Espanha
Quando chegamos em La Molina era uma estação de esqui! Ficamos nos sentindo até mal por não estarmos esquiando de fato, mas queríamos ver a neve e foi muito lindo!
Descobri que a ela não é igual ao que temos em nosso freezer. É como uma areia, são vários flocos juntinhos que formam a bola de neve que pegamos na mão e se apertarmos fica dura igual um cubo de gelo!
Foi engraçado, um pouco perigoso talvez, Léo pisou e um pé afundou e quase levou a galocha dele embora. Temos que cuidar pra não ficar muito tempo em um só lugar, pois pode ceder. Eu tinha levado luvas de neve e por isso conseguia pegar nela. Do contrário congela a mão.
neve na Espanha
Deu para perceber que foi a Flávia quem nos contou sobre essa emocionante experiência na neve pela primeira vem em família, né?! Espero fazer o meu próprio relato de ver a neve pela primeira vez aqui pra vocês.
Flávia, estou feliz por vocês terem realizado esse sonho!
Até o próximo destino!
BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!