5 mães mineiras que vale a pena seguir na internet

Dicas, brincadeiras, dados científicos, cuidados com o corpo, conheça alguns perfis mães mineiras na internet que você pode gostar de seguir.

As vezes buscamos perfis na internet encontrar respostas ou inspirações para um determinado assunto, outros começamos a seguir porque alguém nos apresentou e há também uma terceira categoria tipo: “não sei como conheci esse perfil, mas eu gostei”. Certo é que você pode seguir muitos perfis de maternidade na internet, mas há sempre aquelas mães que você se identifica mais e hoje eu quero destacar as mães mineiras que eu sigo, aprendo e me divirto com elas.

  1. @draquesiavillamil

A Dra. Quésia é além de obstetra, mãe de 4 crianças, sendo que sua primeira filha, Esther, faleceu por ter sido diagnosticada ainda na gestação com anecefalia, ela relata essa parte da sua história no livro:  “Os últimos quatro meses”.

Além de uma profissional que dá suporte a mães de bebês que passam pela perda durante a gestação ou após o nascimento, a Dra é ativista do parto humanizado e trabalha com respeito e responsabilidade levando em conta as evidências científicas sobre o parto e nascimento.

Recentemente ela foi mamãe novamente da Rebeca e a rotina corrida de uma mãe e médica é contada de forma leve tanto nos histories como no seu feed do Instagram.

instagram sobre maternidade

2. @chatadegalocha

A Lu Ferreira, mais conhecida como Chata de Galocha, não é bem um perfil de maternidade na internet, mas a chegada da Bia, há pouco mais de 2 anos, fez com que a vida em família entrasse como pauta em seu blog, redes sociais e canal no YouTube.

Com a Lu você pode dar boas risadas sobre como mães e pais pagam língua nessa vida materna, por ter um grande conhecimento em moda, inspirações sobre roupas lindas para mães e filhos também é visto por lá, além das viagens em família, onde a simpatia da Bia toma conta da tela.

Uma curiosidade é que a Dra. Quésia foi obstetra da Lu. Coincidências que acontecem pra você relatar quando reúne num mesmo post mães mineiras, não é mesmo?!

instagram sobre maternidade

3. @mamaesortuda

Helô e Aline comandam um time lindo de mães mineiras cheias de conhecimento quando o assunto é maternidade. Como a maioria mora na Grande BH  há roteirinho de programações infantil para os fins de semana na cidade, além de experiências maternas, decoração de festas e até eventos presenciais para ir com a turminha se divertir.

Criatividade, empreendedorismo materno e muita beleza tem de monte no perfil dessas meninas. Inclusive tem uma loja online que revende produtos feitos por mães, não deixe de conhecer.

instagram sobre maternidade

4. @debora.coghi

Mãe, estudiosa da antroposofia e pedagogia Waldorf, Debora Coghi, é consultora domiciliar em ritmo familiar e sono materno infantil. Recentemente ela nos contou aqui no blog como ela se tornou consultora de sono.

Foi a pouquíssimo tempo que seus conhecimentos começaram a ser compartilhados nas redes sociais e fico muito feliz a cada vez que recebo no Whatsapp ou qualquer outra rede um print de ensinamentos da De. Ela foi uma pessoa tão importante na minha forma de ser mãe de dois meninos e fico querendo que todo mundo seja abençoada por ela, sabe?!

instagram sobre maternidade

5. @universodalizebel

Eu conheci esse perfil em 2015, quando me tornei mão do Henrique. A Malu havia se tornado mamãe de primeira viagem da Liz, ela é só 10 dias mais velha que o meu caçula. Por admirar a maternagem da Malu, eu já a convidei a compartilhar um pouco sobre a filosofia Montessori que ela segue na educação da Liz bem no início do Conta Pra Elas. Ensinamentos que agora se estendem a Bel, recém chegada à família no ano passado.

Uma educação olho no olho, cercada de carinho e respeito, muita música e brincadeiras é o que encontramos nesse perfil de maternidade na internet.

instagram sobre maternidade

Sendo você do time de mães mineiras ou não, as redes sociais são abençoadas nessas horas por acabar com qualquer barreira geográfica, não é mesmo?! Conhecer as experiências de outras mulheres na suas maternidade é de uma riqueza maravilhosa.

Quais os outros perfis de mães mineiras você segue na internet?! Quais outros tipos de perfis você gostaria de nos ver contando sobre as nossas preferências?! Conte aqui nos comentários e prometemos produzir um conteúdo sobre o que você propor!

BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL”?! CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

2 comentários em “5 mães mineiras que vale a pena seguir na internet”

  1. Que alegria estar essa lista! Muito obrigada pelo carinho! Adoro compartilhar nossas brincadeiras e escrever sobre maternidade!❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens