Nancy Meyers, americana, 66 anos, é a diretora, roteirista e produtora de Um Senhor Estagiário. De nome ela pode até não ser muito famosa, mas já assinou outros filmes, todos abordando o universo feminino, como: Simplismente Complicado, O Amor Não Tira Férias, Alguém Tem Que Ceder, Do Que as Mulheres Gostam e Operação Cupido.
Aqui no Conta Pra Elas a proposta pra discutir cinema é numa pegada feminina, vamos começar com Um Senhor Estagiário que é feito POR mulher e COM um personagem feminino de peso, fora do convencional e com um leque de discussão bem rico.
Pra começar, Jules Ostin (Anne Hathaway) é uma empreendedora de sucesso, que comanda uma loja on-line de roupas que em 18 meses tem mais de duzentos funcionários e num determinado momento decide abrir uma seleção para que idosos tenham a oportunidade de estagiarem na sua empresa e é assim que Robert De Niro entra na trama.
Mas não é sobre o choque de gerações que vamos falar, até porque esse não é o assunto central do filme. Discutiremos sobre a mulher moderna, pois, Jules é além de empreendedora, esposa e mãe. Para que ela se dedique ao seu trabalho, é seu marido quem cuida integralmente da filha do casal e realiza as atividades domésticas. O fato dela ser empreendedora e bem sucedida não é uma novidade sobre a mulher moderna.
A vida e o filme nos mostra que não há satisfação em viver quando apenas uma faceta da sua vida é bem sucedida. Porque não podemos ser mães, amigas, esposas, estudantes e profissionais realizadas? Será que sempre algo estará a ponto de desabar porque o tempo parece nos devorar?
Quando Ben Wittaker (Robert De Niro) aconselha Jules sobre ela querer contratar um CEO para empresa, a todo momento ele, como amigo e alguém que tem uma bagagem na vida, lhe lembra que o segredo do sucesso é o equilíbrio. Ben lhe mostra que o caminho não é se culpar pelos erros do marido nem tão pouco abandonar tudo que ela conquistou na sua trajetória, mas tomar uma decisão sem perder sua essência.
BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!
2 comentários em “Um senhor estagiário e a mulher moderna”
Vou assistir e depois volto para contar minhas observações rs…
A história desse filme é maravilhosa, muito bom trabalho. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator, desfrutei do seu talento em no filme Mãos de Pedra, umo dos melhores filmes de Robert de Niro faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.