Lucca | Viajando com a família Montingelli Ceniz

Lucca, uma pequena grande cidade localizada na região noroeste da Toscana, cheia de charme e um ótimo destino turístico.

Ontem começamos a acompanhar a viagem da família Montingelli Ceniz que está fazendo um tour pela Europa. A Flávia nos deu dicas e um relato emocionante sobre a sua visita a Torre de Pisa. Hoje, a viagem é na cidade de Lucca, Itália.

Itália

Os Montingelli Ceniz ficaram 4 dias em Lucca, a princípio o motivo era apenas por ser perto de Pisa, já que o objetivo principal era visitar a torre. Que a família adoraria a Itália não havia dúvidas, pois toda pesquisa e conhecimento prévio que já tinham desse destino afirmavam isso.

Itália

Lucca é uma cidade murada! Isso mesmo, murada, existe a cidade de Lucca dentro dos muros e a cidade fora dos muros. Eu fiquei fora, mas o centro todo e os restaurantes são dentro. É um muro imenso!

Itália

São 4 km de muro medieval em volta da cidade toda, super bem conservados desde 200 a.c. Da pra andar em cima deles, alugar uma bike e dar a volta na cidade, é um passeio bem tradicional. Ela também é conhecida como a cidade das 100 igrejas. Contam que cada família construía sua igreja, assim uma fazia melhor que a outra.

Itália

Nossa primeira vez na Itália foi um sucesso, amamos cada lugar, cada sabor, cada lojinha, restaurante, farmácia, supermercado… Ah os supermercados! Adoro conhecer o mercado de cada cidade! – conta, Flávia.

Itália

Como já era 21 horas quando a família chegou na pequena Lucca, a opção para matar a fome era pedir uma pizza – ótima pedida na Itália, né?! – Pagaram 8 euros em uma pizza deliciosa. “Nossa primeira pizza italiana! Eu pedi com presunto parma que adoro. A pizza é fininha e tem um sabor inexplicável, até agora não sabemos se é da massa ou do Molho mas é bem diferente da nossa”!

Itália

“No dia seguinte fomos almoçar em um restaurante bem tradicional italiano chamado Antica Drogheria e aí descobri um fato interessante: a fachada dos locais antigos é mantida e não se pode mudar nem o nome, o que pode é adicionar um nome novo mas só isso.

Itália

Por dentro várias coisas antigas, as paredes ainda intactas mas feitas de pedra, tijolo e cimento! Achei demais a atmosfera do lugar! Os preços muito bons também. E descobri mais uma coisa, quando pedimos um prato que vem macarrão e carne primeiro vem o macarrão, ali sozinho no prato, e depois, somente depois de você finalizar tuuudo é que vem a carne!!! Diferente não?”

Itália

O centro de Lucca eh cheio de surpresas. Dizem que muitas edificações foram fundadas em 128 a.c.
É uma delicia andar pelo Centro de Lucca! Lojas de marca incluindo Benetton e Kiko Milani, agora no inverno super tranquilo sem movimento algum. Aprenda a dizer oi e tchau em italiano para ser educado, obrigado e boa tarde também. Ciao significa oi e tchau! E arrivederci até logo. Grazi significa obrigado e buonasera boa noite. Boa tarde é buon pomeriggio.
Itpalia
Tenho descendência italiana, com passaporte e tudo mais. Meus avós falavam italiano em casa e assistiam aquele canal RAI. Mas eu não sei muitas coisas, então basicamente solto o inglês e eles respondem bem, afinal é uma cidade turística, como quase toda a Itália.
Um dos lugares que mais gostei foi o Piazza del Anfiteatro, que fica dentro dos muros de Lucca e tem muitas lojinhas. Eram lá que existiam aquelas batalhas entre cavaleiros. Quando entrei já imaginei cruzadas, aquela época medieval com os cavalos e armaduras… Incrível, algo de mais de 2 mil anos ainda estar de pé! Onde ficamos? 
Itália
Se você é como eu, está acompanhando a Flávia, o Léo e o Junior nessa viagem e pensando: “preciso anotar isso, porque certamente depois de tantos elogios também vou querer conhecer Lucca”.
Itália
O tour pela Europa ainda não acabou, continue com a gente e prepara o bloquinho porque sua lista de destinos tende a crescer ainda mais. 
Itália
Itália
Itália
BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

6 comentários em “Lucca | Viajando com a família Montingelli Ceniz”

  1. Tadeu Montingelli

    Muito bem apresentado, parabéns pela iniciativa a qual contribui para nosso conhecimento .
    Parabéns a Flavia pelo texto e fotos

  2. Rosa Conceição Ceniz

    Nossa amei conhecer um pouco dessa cidade maravilhosa , o texto foi sensacional p falar dos lugares lindos q vcs passaram, parabéns minha linda e amada norinha , vc é demais . Bjs p todos vcs . Amoooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens