Torre de Pisa | Viajando com a família Montingelli Ceniz

A família Montingelli Ceniz está fazendo um tour na Europa e nós vamos acompanhá-los, o primeiro destino compartilhado é a Torre de Pisa na Itália.

Tenho uma amiga virtual que já apresentei pra vocês num post do Memórias de Casa, a Flávia. Ela adora viajar e dessa vez o destino escolhido foi um tour por alguns países da Europa. Então, a convidei para dividir com a vocês as aventuras que ela, seu esposo Junior e o filhote Léo, de 4 anos estão vivendo.

Torre de Pisa

A família está hospedada em Lucca, que fica há 15 Km de Pisa, a escolha se deu porque em Pisa as coisas a se fazer são poucas, praticamente só tem o turismo relacionado a Torre, mas em Lucca as opções são variadas, é uma cidade histórica, muitas lojinhas.

Pra facilitar, com um carro alugado eles  foram até Pisa e o estacionamento é feito na rua mesmo, sempre na faixa azul, não pode ficar na faixa amarela, pois essa é destinada a residentes #ficaadica . Fiquei tão emocionada quando ainda no carro começamos a avistar a Torre – estávamos há uns 4 Km de distância e já era possível vê-la-  tão lindo! Me lembrei do que estudei em história da arte, das maquetes que já fiz quando pequena, eu tinha bastante expectativa sobre esse momento e foi tudo realizado, conta Flávia.

É um local de encontro com muitas culturas. Nas lojinhas que ficam ao redor tem ímãs lindos para guardar de recordação, “com receio de pagar mais caro em Pisa comprei ímã da Torre de Pisa em Lucca, por 3 euros e 50 e me ferrei, em Pisa era apenas 1 euro, então não cometa o mesmo erro que eu, rs. Pro Léo a lembrança foi um abajur (5 euros) no formato da torre e ele adorou!”

Torre de Pisa

Flávia pagou 18 euros para visitar a torre, tinha a opção de ir também na Basílica e no espaço ao redor, mas dessa vez optou em não ir na Basílica porque nessa viagem a família já foi em outras lindas e preferiram dar prioridade para outros locais. “Há uma revista enorme antes de iniciar a visita por conta do medo de terrorismo, não pode entrar carregando bolsa.”

São 300 degraus para subir, o que logo no começo me mostrou que eu não estava com tanta resistência física quanto pensei, rs. Como arquiteta fiquei observando a estrutura que foi feita na última reforma da Torre, se não me engano no ano 2000, pois foi necessário uma intervenção, porque ela já estava com 5° de inclinação, prestes a cair, hoje essa inclinação é de 3°. Foram anos de reforma com a Torre fechada.

A história diz que a torre foi usada na II Guerra Mundial, ainda bem que não foi bombardeada… Lá em cima é emocionante, uma sensação incrível, pois de fato sentimos que estamos inclinados, é demais, como se estivéssemos em um barco ou navio, você sente os pés inclinados.

A torre é oca por dentro: são escadas, um vão no meio e os 7 sinos no alto que dizem ser um para cada nota musical (mas parecem está inativos). Antigamente era uma torre para a Basílica, por isso os sinos.

Torre de Pisa

Só podem subir crianças acima de 8 anos, por isso eu subi a torre sozinha, o Léo e o Junior ficaram lá embaixo, ainda bem, porque o Léo não daria conta de subir todos aqueles degraus. Foi um passeio bem turístico e é claro que tiramos aquelas fotos como se segurássemos a torre.

Saímos de casa as 3 da tarde, o passeio na Torre de Pisa durou em média 1 hora e meia, como aqui é inverno o número de turistas é menor, então, quase não encontramos fila. Só voltamos pra casa a noite, saímos pra jantar, fomos numa pizzaria… Foi um passeio maravilhoso que recomendo muito, foi um dos pontos altos da nossa viagem!

Eu adoro viajar e espero que você consiga se sentir um pouco na Europa também junto com a família Montingelli Ceniz. Me conta aqui quais os outros destinos europeus que você espera que a Flávia compartilhe conosco!

curso-online

BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI

Compartilhe esse post

4 comentários em “Torre de Pisa | Viajando com a família Montingelli Ceniz”

1. Mayara Nunes

Nossa, que maravilhosa!!
    Quero conhecer também. Vou anotar no meu bloquinho de lugares que desejo conhecer!