“Memórias de casa é uma série sobre o que a decoração diz sobre nós”.
Esse é o terceiro post da série sobre a história da casa das pessoas, um espaço de inspiração, coisa que já é comum aqui no blog, mas é também um local para falar sobre o vínculo afetivo que as pessoas tem com as suas casas. Vivemos fases nas nossas vidas que nos fazem guardar memórias geográficas dos acontecimentos. Por exemplo, meus filhos nasceram cada um em uma casa e sempre que eu penso no início da vida deles eu volto a minha memória para como era o quartinho deles, onde eu os amamentava e etc.
___________________________________________________
Hoje quem nos abre as portas é minha amiga virtual, Flávia. A geografia nos separa, mas desde 2012 a conheci por causa da maternidade num grupo de mães, houve uma época (quando Danilo era recém nascido) que conversava mais com ela e as outras meninas do Mamães 08/12 do que com qualquer outra pessoa, rs.
Flávia é casada com o Junior há 9 anos e mãe do Leonardo (4 anos) moram em Curitiba, praticou boxe por 10 anos e agora é fã de crossfit. Formada em arquitetura e técnica em publicidade e propaganda, mostra o quanto é criativa e manifesta isso no seu apartamento que é lindo!
Moro nesse apartamento desde 1 mês antes do nosso casamento. Minha sogra que encontrou, ela fica exatamente a 1 km da casa dela e a 1 km da casa da minha mãe. Primeiro moramos de aluguel e depois compramos. Ainda não fiz as reformas que gostaria, pois gostamos muito de viajar e preferimos gastar com isso.O pouco que fiz já tornou minha casa especial.
Primeira coisa que fizemos, ainda em 2007, foi pintar algumas paredes de preto. Queria a parede da TV de preto para dar a sensação de cinema e isso mantive ate hoje. Nós mesmos que pintamos! Depois colocamos papel de parede em uma faixa atrás da mesa de jantar e um belo pendente que eu mesma fiz. Também adesivei a mesinha de centro com contact floral e atras do home office colocamos placas de bambu 3D que dão uma sensação muito legal com as dicroicas em cima!
No quarto do meu filho, minha segunda paixão no apê, eu e meu marido colocamos o piso enquanto eu estava grávida ainda, o piso é vinílico e tem um tema de rua e avenidas, é muito legal pra ele brincar com os carrinhos! Também colocamos rodapé branco, pois após tirar o piso de madeira o rodapé já não combinava mais.
Também colei adesivo que imita pastilha na cozinha, ficou bem legal.
Como imaginava, por ser uma mãe dedicada, se um dia a Flávia se mudar desse apê o que ficará na memória será o quartilho do Léo que ela projetou com muito carinho. Além dele, o home office que tem a mesa que corre no trilho pra poder liberar espaço na sala para algum evento e a proximidade com um parque e a localização também é um ponto forte desse lar e das histórias que ele carrega.
Quer conhecer mais o trabalho da Flávia como arquiteta, então, clique aqui para se inspirar e quem sabe até mesmo ter um projeto dela na sua casa! Tenho certeza que você não vai se arrepender.
Obrigada por abrir as portas do seu apê, Flá!
Semana que vem tem mais Memórias de Casa!
BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!
6 comentários em “Memórias de Casa | Flávia Montingelli”
Muito boa reportagem.
Parabéns à Flavia excepcional arquiteta e extremamente criativa.
Obrigada, Tadeu!
Uma honra ter o apartamento da Flávia e seu trabalho aqui.
Nossa arquiteta preferida!
É uma arquiteta maravilhosa 🙂
Obrigada pelo comentário, Maria!
Lindo o apartamento da Flávia!!! Uma excelente profissional… lindo de mais as decorações!!! ADOREI o sofá!!!
Lindo seu apartamento, você é muito criativa, adorei cada detalhe, só sinto não conhecer e desfrutar da beleza interior!!!!