Mochilão pelo sudeste asiático | Bangkok

De Dubai para Bangkok, experimentando uma vida de turista experimentando a gastronomia local.

Semana passada iniciamos uma nova série de viagens por aqui. Depois de acompanhar a família Montingelli Ceniz por alguns países da Europa, agora é hora de ir com a Betânia, produtora de moda e maquiadora, para o sudeste asiático, no primeiro post ela nos contou sobre Dubai e agora é hora de sabermos um pouco sobre Bangkok.

viagem pela ásia

Chegando no aeroporto de Dubai, fiz todos os procedimentos e esperando pelo voo pra Bangkok não entendi o porque um monte de gente estava tirando fotos do avião, entrei, achei um pouco diferente, as umas janelas eram enormes, poltronas  maiores com mais espaço, TV maior, mas tudo bem… Só entendi do que se tratava quando fui ao banheiro e vi a escada que levava ao segundo andar. Estávamos no A 380 da Emirates, o avião de dois andares onde a primeira classe não se mistura com a segunda… Lerdezas a parte vamos ao que interessa, rs.

viagem pela ásia

Cheguei em Bangkok e como já sabia que pousaria a noite reservei um  hotel próximo a Khao San Road, uma rua famosa, pois a maioria dos viajantes se encontram neste lugar, minha amiga chegaria  algumas horas antes, então peguei o táxi com metre, graças a Deus!  Em Bangkok, algumas pessoas tentam levar vantagem em cima de você e pegar táxi sem taxímetro é pedir pra ser lesado.

viagem pela ásia

Meu inglês não é lá essas coisas e o do taxista também não era, então ninguém se entendeu e no final ele queria dinheiro  trocado, eu não tinha, então ele deixou por isso mesmo e praticamente me desembarcou a força, rs.

Chegando no hotel encontrei minha amiga e fomos dar umas voltas pra comer alguma coisa. A primeira impressão foi de estar em um lugar muito louco com gente do mundo todo: escorpiões e larvas pra degustação, mas preferi experimentar a comida mais famosa do lugar o Pad thai  (macarrão de arroz com carne, ovos e legumes) uma delicia por sinal.

viagem pela ásia

Achei que estaria quebrada pelo fuso, mas  a escala em Dubai me deixou em ótimo estado… No dia seguinte a programação era conhecer o complexo Grand Palace (lugar  onde mora a família real).

Chegando próximo ao Grand Palace, andamos um pouco, estava um calor fora do normal e o que mais aconteceu foi encontrar pessoas para tentar nos enganar. Falavam que não poderíamos entrar no complexo sem estar de luto, pois o rei havia falecido em dezembro de 2016 e as pessoas aqui guardam luto por muito tempo, mas como eu já tinha lido muito sobre pessoas que tentam dar pequenos golpes para vender passeios pra outros lugares não cai na conversa e fomos em frente. A única exigência é não mostrar os ombros nem os joelhos e assim fizemos.

viagem pela ásia

viagem pela ásia

Na fila conhecemos um brasileiro da Bahia que fazia intercambio na Austrália e estava de passeio antes de retornar ao Brasil. Brasileiro fora do Brasil é igual chiclete no cabelo, gruda mesmo, ficamos todos juntos a partir dali… Andamos mais um pouco e encontramos outra brasileira, também da Bahia, éramos quatro agora!

viagem pela ásia

viagem pela ásia

Conhecemos o complexo e outros templos nos arredores e corremos para o píer pra ver o por do sol MARAVILHOSO!

viagem pela ásia

Fomos embora pro hotel… Marcamos de todos nos encontrarmos a noite na Khao San Road, chegando lá provamos algumas comidas, curtimos um pouco aquela confusão própria de Bangkok e nos despedimos (já que cada um seguiria para um lugar diferente).

viagem pela ásia

Bem cedo, no dia seguinte, eu e minha amiga fomos fazer umas comprinhas e depois arrumar as coisas para pegar o voo pra Hanói, capital do Vietnã localizada ao norte do pais.

viagem pela ásia

BAIXE GRÁTIS NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *