Tragédia em Brumadinho – Minas de luto mais uma vez

Mais uma tragédia em Minas Gerais. Não falo isso para banalizar, mas porque mais uma tragédia se soma ao meu lamento. Escrevo este texto com pesar de coração e tristeza, na esperança de que a gente aprenda a viver com os dias de luto.

Tragédias como a que aconteceu hoje, em Brumadinho, me fazem refletir. Penso nas pessoas que estavam almoçando, como num dia qualquer, levando o cachorro pra passear, voltando da padaria, tirando um cochilo, sentadas na calçada, fazendo qualquer coisa comum e, de repente, têm suas vidas transtornadas. Além das vítimas diretas, outras incontáveis pessoas são assoladas, prateiam seus mortos, procuram seus queridos, com suas almas afligidas.

Como tanta coisa pode mudar em tão pouco tempo! O poder avassalador da tragédia nos coloca cara a cara com a nossa pequenez, com o nosso estado de vulnerabilidade, com a nossa incapacidade de controle. Não podemos garantir que estaremos vivos, nem sequer acrescentar um minuto à nossa vida, porque somos todos frágeis e sujeitos a reviravoltas.

tragédia em Brumadinho

   O que aprendo com isso? Aprendo que não tenho controle sobre a minha vida e nem sou autossuficiente – o que me leva a buscar descanso para as minhas aflições, ansiedades e medos somente em Deus. Aprendo que apesar de estar sujeita a infortúnios, já desfrutei e continuo desfrutando de tantos bens, dias ao lado de pessoas que amo – o que enche o meu coração de gratidão. Aprendo também que as tragédias não tem apenas um potencial destruidor, mas podem ser úteis para encher os dias com novos significados.

Você pode ajudar as pessoas que foram vítimas da tragédia em Brumadinho da seguinte forma:

  • Para saber os locais em Belo Horizonte onde você pode fazer sua doação, CLIQUE AQUI;
  • Doe sangue e incentive outras pessoas a doarem. O Hemominas está convocando a população para se unir nesse momento, principalmente os doadores universais (sangue 0-). Para mais informações, CLIQUE AQUI;
  • Igrejas, ONGs e associações estão se unindo para irem até a cidade se voluntariar, se você quer compor alguma dessas equipes entre em contato com a Instituição mais próxima de você. A Igreja Esperança da qual sou parte, está fazendo cadastro das pessoas que desejam se candidatar para ajudar no local através DESSE LINK.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook gratuito

Nathália Machado.

o Conta Pra Elas é como um diário pra que compartilhe com você minhas descobertas, conquistas e dicas.

Últimas postagens