Estrelas além do tempo – crítica

Estrelas além do tempo, um filme sobre as primeiras mulheres negras que atuaram na NASA como matemáticas enfrentando preconceitos.

Pode ser que você tenha assistido Estrelas Além do Tempo e ficou esperando um filme altamente emotivo e no fim se frustou com isso. Ele tem uma estrutura linear (começo, meio e fim), altos e baixos como um bom filme hollywoodiano, mas deixa algumas perguntas sem respostas.

Em certos momentos o patriotismo americano se sobressaiu a ideia central do filme que é sobre o preconceito contra as mulheres negras que trabalhavam na NASA na década de 1960.

Estrelas além do tempo

Muitos episódios racistas acontecem diante da tela e o que sobra para o espectador é se indignar com tanta injustiça, a história não se aprofunda muito sobre como cada situação foi enfrentada, mas ao mesmo tempo você se sente envolvida pelo filme porque Janelle MonáeOctavia Spencer e  Taraji P. Hensone atuam brilhantemente.

Estrelas além do tempo

Estrelas Além do Tempo não é um filme emocionalista, não é um sobe e desce de músicas melancólicas para envolver o público em profundo lamento. Quando Katherini Johnson precisa se deslocar de um prédio para o outro para ir ao banheiro das “mulheres de cor” a trilha que ouvimos tem um pouco de comédia, acompanhada pela caminhada apressada do personagem pra não perder tempo de trabalho e por está com muita vontade de fazer xixi. A situação é triste, mas traz um alívio cômico, coisa que os americanos sempre inserem em seus dramas e nessa situação se repete em diversos momentos de tensão no longa.

Estrelas além do tempo

Este é um bom filme, mas não é brilhante! A história dessas dezenas de mulheres negras de fato merece um filme, mas esperava algo mais profundo sobre racismo, atuação das mulheres no mercado de trabalho na década de 1960 e sobre como a NASA que deveria ser um órgão a frente do tempo, já que trabalhava com algo tão tecnológico era arcaica e desumana com suas funcionárias.

Estrelas além do tempo

Estrelas além do tempo

E você, qual a sua opinião sobre o filme? Me conte aqui nos comentários, vou adorar saber!

BAIXE NOSSO E-BOOK “CONSTRUINDO UM TRABALHO COM AGENDA FLEXÍVEL” CLIQUE AQUI!

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *